RCB/TuneIn
Sexta, 23 Ago 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
449 DETENÇÕES NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS
Rádio Cova da Beira
O distrito de Castelo Branco está entre os cinco distritos do país onde a PSP efectuou um menor número de detenções ao longo dos últimos três anos. Entre 2012 e 2015 a polícia de segurança pública efectou no distrito 449 detenções numa lista onde Beja apresenta o menor número de detidos (167) e Lisboa aparece como aquele em que o número de detenções foi mais elevado (33 mil 637).
Por Nuno Miguel em 23 de Jul de 2015
Em declarações à RCB, o comandante distrital da PSP refere que “estes dados vêm comprovar que Castelo Branco continua a ser um dos distritos mais seguros do país, aliás seguindo um pouco a tendência que se verifica em toda a zona do interior, que é caracterizada por índices de segurança relativamente elevados; nos não temos os focos de criminalidade que habitualmente existem nas regiões do litoral”
Em comunicado a PSP refere que a nível nacional foram realizadas mais de 75 mil detenções, sendo que a faixa etária entre os 21 e os 40 anos é aquela que regista um maior número de ocorrências. A condução sob o efeito do álcool, a falta de habilitação para conduzir e o tráfico de estupefacientes surgem no topo da lista dos crimes praticados que estiveram na origem das detenções. Ao nível do distrito de Castelo Branco, Pires Leonardo refere que as duas primeiras causas são a tipologia de crime mais verificada “tendencialmente nos últimos anos o número de detenções tem vindo a aumentar; não que isso represente um aumento de criminalidade mas é o resultado de uma actividade proactiva e de fiscalização da PSP na área do trânsito. A grande maioria destas detenções incide em indivíduos que estão a conduzir sob o efeito de álcool ou então a conduzir sem habilitação legal para o efeito”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados