RCB/TuneIn
Sábado, 31 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
DISTINÇÕES EM DIA DE ANIVERSÁRIO
Rádio Cova da Beira
A junta de freguesia de Castelo Branco organizou pela primeira vez a gala da autarquia em que foram entregues três distinções honoríficas para assinalar os 166 anos de criação da freguesia.
Por Nuno Miguel em 23 de Jul de 2015

Outras da categoria:

Foi em 18 de Julho de 1849 que se concretizou a fusão entre as freguesias de São Miguel e de Santa Maria do castelo e a autarquia albicastrense pretende, a partir de agora, passar a assinalar a efeméride com a realização de uma gala onde vai distinguir personalidades e instituições que assumam patamares de relevo na vida pública.
Nesta primeira edição foi distinguido o antigo presidente da câmara de Castelo Branco. Joaquim Morão afirma que “servir os albicastrenses foi para mim uma honra, a maior glória da minha vida, porque me proporcionaram dedicar-me de alma e coração a servir a causa pública, resolver os problemas das pessoas e contribuir para o crescimento desta cidade e eu sinto-me imensamente feliz por me terem proporcionado isso”. 
Também a santa casa da misericórdia de Castelo Branco, que no ano passado assinalou 500 anos de vida, foi distinguida nesta cerimónia. Para José Alves, actual provedor da instituição “esta medalha representa o serviço prestado à sociedade albicastrense e que a junta de freguesia de Castelo Branco quis agora distinguir; somos um ícone de excelência na prestação de cuidados aos idosos, aos doentes e às crianças e esta distinção engrandece ainda mais a nossa instituição”.
A empresa “Centauro”, sediada no parque industrial, que emprega actualmente cerca de 200 pessoas foi a outra entidade distinguida nestas comemorações. Uma distinção que José Henriques, fundados e administrador da unidade, partilhou com todos aqueles que contribuíram para o desenvolvimento da empresa “o sucesso da «centauro» deve-se a todos aqueles que ao longo destes 37 anos de actividade nos ajudaram e não foram só os nossos funcionários ou a administração da empresa; sem o poder autárquico que tivemos talvez a empresa hoje já não existisse”.
Jorge Neves, presidente da junta de freguesia de Castelo Branco, refere que a autarquia pretende, com este reconhecimento, valorizar as personalidades e instituições que mais contribuem para o desenvolvimento da cidade “o melhor património de qualquer organização é o capital humano; homenagear é mostrar o exemplo e ainda exaltar o rumo. Temos que estar gratos e mostrar isso aos melhores dos nossos melhores e por isso esta gala que hoje aqui tem a sua primeira edição é algo que nós queremos que tenha continuidade no futuro”. 
Uma iniciativa em que também marcou presença o presidente da câmara municipal de Castelo Branco. Para Luís Correia esta cerimónia teve um significado especial “podemos dizer que é um exemplo bom daquilo que felizmente nós temos em Castelo Branco; é uma cidade dinâmica, cheia de vida, que nos orgulha e onde todos temos o nosso lugar para dar as mãos e assim construirmos o nosso futuro”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados