RCB/TuneIn
Segunda, 06 Abr 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
DAR PESO POLÍTICO AO INTERIOR
Rádio Cova da Beira
Paulo de Morais quer alterar a lei eleitoral com o objectivo de dar peso político ao interior do país. O candidato à presidência da República, na Covilhã, defendeu uma adequação da lei eleitoral ao nível da proporcionalidade, como forma de valorizar o interior.
Por Paula Brito em 22 de Jul de 2015
“Apesar da Constituição exigir a proporcionalidade do sistema eleitoral, essa proporcionalidade não se verifica, por exemplo, hoje um deputado do PSD para ser eleito precisa metade dos votos de um deputado do Bloco de Esquerda, alguém que vote no Partido Comunista em Bragança o seu voto não é aproveitado, o presidente da República deve obrigar o Parlamento a adequar a lei eleitoral ao sistema proporcional, aqui está uma forma de valorizar o interior”.

O candidato à presidência da República criticou o abandono do interior do país “infelizmente nos últimos tempos todas as redes de capilaridade tem têm sido ou destruídas como aconteceu no sistema judicial e não só, ou então privatizadas, deixando como exemplo a privatização dos CTT, um “crime territorial”, disse Paulo de Morais.

Paulo de Morais recolheu na Covilhã 132 assinaturas e reiterou a ideia vai entregar as assinaturas necessárias para se candidatar formalmente ao cargo. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados