RCB/TuneIn
Sexta, 17 Nov 2017
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
ISENÇÃO PARA FAMÍLIAS CARENCIADAS
Rádio Cova da Beira
A câmara municipal de Proença-a-Nova isenta ou reduz o valor às famílias que, após a análise socioeconómica do agregado, comprovadamente verificar que o encargo do pagamento de 55 euros da comparticipação nas atividades de componente de apoio à família na educação pré-escolar é elevado.
Por Paulo Pinheiro em 21 de Jul de 2015

Além disso, se a criança não usufruir - por motivo de doença - dos serviços e atividades de apoio à família (por um período igual ou superior a cinco dias, devidamente justificados), haverá igualmente uma redução do valor da comparticipação familiar mensal. Também os períodos das interrupções letivas serão descontados na mensalidade.

De acordo com o presidente do município, “é mais um esforço que o município de Proença-a-Nova decidiu fazer no sentido de ajudar as famílias com crianças em idade escolar”. A decisão insere-se na política da autarquia de promover medidas que não agravem ainda mais a situação económica dos munícipes".

A autarquia decidiu ainda manter o valor da comparticipação familiar nas atividades da componente de apoio à família na educação pré-escolar, que é desde o ano letivo de 2010/2011 de 55 euros mensais (30 euros para o almoço e 25 euros para as atividades de animação e de apoio à família).

Segundo o comunicado, os períodos das interrupções letivas serão também descontados.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

foto: bit.pt 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2017 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados