RCB/TuneIn
Quarta, 21 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
II GALA DO BASQUETEBOL NO FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O presidente da associação de basquetebol de Castelo Branco acredita que estão reunidas todas as condições para que nos próximos anos a modalidade possa crescer ainda mais no distrito. A afirmação feita por João Gustavo Santos no final da segunda gala distrital da modalidade que decorreu no Fundão.
Por Nuno Miguel em 21 de Jul de 2015
O líder directivo da associação refere que “actualmente nós temos cerca de 500 atletas e o nosso objectivo é sempre poder crescer mas também temos de ter a consciência de que esse desenvolvimento tem de ser sustentado; não podemos só crescer por crescer e temos de o fazer com qualidade e com capacidade de a própria associação dar resposta às necessidades desse aumento. Estamos agora a fazer esse trabalho gradualmente, com a ajuda da federação, e estou plenamente convencido de que nos próximos anos vamos conseguir dar esse salto”.
Pelo segundo ano consecutivo o Fundão acolheu a realização desta gala distrital. Miguel Gavinhos, vice presidente da autarquia, sublinha que se trata de um reconhecimento pela aposta que os clubes e a própria câmara do Fundão estão a fazer no sentido de assegurar melhores condições para a prática do basquetebol “ainda muito recentemente recuperámos um edifício antigo para poder adaptá-lo ao basquetebol e esta gala, que decorre pela segunda vez no nosso concelho, visa reconhecer o mérito mas cria também valor e referências para os jovens que são fundamentais no âmbito do processo de crescimento e de formação que eles estão a viver”. 
Nesta gala foram entregues prémios aos atletas, técnicos, dirigentes e árbitros que mais se distinguiram na modalidade durante o último ano no distrito de Castelo Branco. Miguel Pereira, vice presidente da federação Portuguesa de Basquetebol, afirma que “é muito importante mostrar o reconhecimento por quem trabalha melhor e obter resultados é também uma consequência disso; é sempre bom dar visibilidade a esse trabalho e esta gala é um momento muito bom de valorização e da qualidade que os clubes têm vindo a desenvolver com muitas dificuldades; para além disso estão aqui vários intervenientes da modalidade e isso é muito importante para todos os agentes”. 
Um dos momentos altos da noite foi a entrega do prémio de mérito a António Sena, que durante 27 anos exerceu funções como director técnico regional. Uma distinção que o homenageado quis partilhar “este é um prémio que não é meu; é da minha família que ao longo destes 27 anos sentiu a minha ausência e também de todas as pessoas que trabalharam comigo ao longo deste tempo. Só com todos eles e com a ajuda deles foi possível este reconhecimento”.  
A associação de basquetebol Albicastrense foi distinguida como o clube do ano em minibasket. Duarte Dias recebeu o prémio revelação de oficiais de mesa e Joana Bicho venceu o galardão para oficial do ano. Nuno Santos foi considerado o melhor árbitro e Francisco Damasceno recebeu o prémio de árbitro revelação. Diogo Pinto, do Unidos do Tortosendo, foi eleito o treinador do ano.No que diz respeito aos atletas, Diana Droguette do Unidos do Tortosendo foi a melhor atleta de mini 12. Nos masculinos o troféu foi para Bernardo Matos do Albicastrense. Nos sub 14 Filipa Cruz, dos amigos do basket da Covilhã, foi a eleita e nos masculinos a escola recaiu sobre Afonso Dias do Unidos do Tortosendo. Nos Sub 16, Ana Monteiro do ABC e Pedro Bártolo da escola Quinta das Palmeiras foram os galardoados. Nos Sub 18 o troféu foi para Guilherme Colnaghi da escola Quinta das Palmeiras e nos sub 19 o troféu foi entregue a Mariana Ramos do Albicastrense.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados