RCB/TuneIn
Sábado, 31 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
VISITA DA PJ À CMC “É ROTINA”
Rádio Cova da Beira
A Polícia Judiciária (PJ) visitou câmara da Covilhã, duas vezes, nas últimas semanas. Dois mandados de busca de dois processos distintos, confirmou Vítor Pereira na última reunião pública do executivo, depois de questionado sobre o tema pelo vereador do Movimento Acreditar Covilhã. O autarca covilhanense encara a ida da PJ à autarquia com normalidade.
Por Paula Brito em 21 de Jul de 2015

Outras da categoria:

“Eu sou jurista, se eu não encarasse isto com normalidade quem é que havia de encarar com normalidade? Eu soube no passado que a PJ vinha com muita frequência à CMC, é normal, são investigações que existem, são recolhidos os elementos.”, Vítor Pereira não está preocupado porque “a haver responsabilidade criminal não é minha”.

Sem adiantar o que despoletou a investigação ou que processo está em causa, o autarca covilhanense garante que é um processo antigo e que estava sinalizado pelo próprio, quando o entregou à Polícia Judiciária “eles quiseram consultar determinado processo e eu, sobre o mesmo até tinha algumas anotações, alguns documentos, atrás de mim e imediatamente lhos entreguei, porque sobre os assuntos mais importantes do município tenho no meu armário uma ficheiro e um conjunto de dossiers que atravessam mandatos, que têm questões importantes judiciais, de urbanismo, sobre os quais me debrucei”.

Mas nas últimas semanas a PJ visitou também o departamento de urbanismo e fiscalização da Câmara da Covilhã de onde levou um outro processo indeferido pelo vice-presidente da autarquia, como confirmou Carlos Martins na última reunião pública “a judiciária não esteve cá apenas na semana passada, esteve cá há dias nos serviços de urbanismo e fiscalização e teve um processo na mão que eu indeferi com base no parecer dos técnicos, certamente é um dos muitos processos que a PJ dever vir buscar, eu até recomendava que trouxessem uma carrinha com algumas dimensões.”


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados