RCB/TuneIn
sábado, 01 out 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AMDF INTEGRA REDE EUROPEIA
Rádio Cova da Beira
A Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) vai integrar a rede europeia de escolas de música que o Conservatório Real de Música de Haia pretende formalizar no próximo ano. A Academia fundanense recebeu uma delegação de responsáveis do Conservatório de Haia com o objectivo de encetarem conversações para estabelecerem esta parceria.
Por Paula Brito Batista em 21 de Jul de 2015
“A ideia deles é criar uma rede de escolas na Europa que, entre si, discutam problemas relacionados com a educação artística, façam intercâmbio de alunos e de professores, por exemplo durante uma semana vai um grupo dos nossos alunos para a Holanda e nessa mesma semana vem um grupo de holandeses para aqui trabalhar com os nossos professores, poder ter participação de músicos de todas as escolas da rede em concertos e festivais conjuntos”, explica João Correia, director da AMDF.

Esta aproximação das duas instituições nasceu da qualidade demonstrada por uma das alunas de piano da academia que vai ingressar no nível superior no Conservatório de Haia “mostraram interesse em conhecer a escola onde a pianista Leonor Mendes tinha desenvolvido as suas capacidades, e a partir daí, em conversa, percebemos que tínhamos linhas de orientação comuns, isto é, fazer de tudo para desenvolver as capacidades dos nossos alunos e proporcionar aos nossos professores um contacto mais estreito com colegas que leccionam em diversos países da Europa”.

Portugal, Holanda, Espanha, Finlândia, Rússia, Itália e Alemanha são os países que deverão integrar esta rede internacional de escolas de música. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados