RCB/TuneIn
S√°bado, 31 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÔŅĹTICA
AMCB PERDOA PARTE DA D√ćVIDA DA CMC
Rádio Cova da Beira
Associa√ß√£o de Munic√≠pios da Cova da Beira (AMCB) perdoa cerca de um milh√£o e 600 mil euros de d√≠vida √† c√Ęmara municipal da Covilh√£ (CMC) referente aos dois processos judiciais que decorriam nos tribunais administrativos de Coimbra e Castelo Branco por incumprimento do munic√≠pio. O total das condena√ß√Ķes, segundo V√≠tor Pereira, ascendia os quatro milh√Ķes e 100 mil euros, o acordo entre as duas partes prev√™ o pagamento de dois milh√Ķes e meio.
Por Paula Brito em 20 de Jul de 2015
“O tempo corria a nosso desfavor, os juros são inimagináveis, para terem uma ideia a condenação da acção de Coimbra é 500 mil euros, o resto são juros, estamos a falar de uma acção cujo incumprimento remonta a 1997, foi feita uma negociação, houve aqui um perdão de dívida muito generoso e a aceitação de um plano de pagamento dilatado”.

O acordo foi aprovado esta manhã por maioria na reunião pública do executivo e prevê o pagamento da dívida faseadamente até 2020 “a primeira tranche são 500 mil euros é paga a 31 de Agosto do ano corrente, as outras prestações são feitas em pagamentos que vão até 2020, há ali uma mescla de ritmo de pagamento que é altamente razoável e favorável às nossas finanças, para já não vamos ter que recorrer ao crédito para pagar essa dívida”.

Se em relação à Associação de Municípios da Cova da Beira não vai ser necessário contrair um empréstimo, já em relação ao processo da Park C a autarquia está a ultimar um empréstimo para pagamento da dívida que está a negociar com a empresa e que em breve tornará pública.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados