RCB/TuneIn
S√°bado, 26 Set 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PENAMACOR RECEBE MAIS DE 300 JOVENS
Rádio Cova da Beira
Mais de 300 jovens de Portugal e Espanha participam durante os meses de Junho e Julho, em Penamacor, em campos de f√©rias desportivas. A iniciativa, promovida pela autarquia desde h√° dois anos atrav√©s de protocolos com associa√ß√Ķes de jovens do dois pa√≠ses, este ano bateu todos os recordes de participa√ß√£o.
Por Paula Brito em 18 de Jul de 2015

“Este ano o número de participantes aumentou significativamente, e há uma procura maior, Penamacor está a afirmar-se como um destino para este tipo de campos de férias”, frisou Ilídia Cruchinho, vereadora na câmara municipal de Penamacor. A autarquia cede o alojamento dos jovens nas instalações da antiga escola Ribeiro Sanches e Externato, o retorno, segundo a autarca, são as mais valias que os campos de férias trazem para o concelho “uma é a promoção do concelho, porque atrás dos jovens também vêm os pais, por exemplo o hotel teve 48 quartos ocupados com os pais no fim de semana em que veio o grupo de jovens de Madrid, por outro lado movimenta a economia local e dinamiza um concelho que não tem muitos jovens”.

Além disso, os jovens dinamizam os equipamentos de lazer e desporto do concelho, uma vez que as férias são essencialmente desportivas “passando por várias modalidades, desde o futebol, andebol, basquetebol, judo, actividades mais radicais como a canoagem”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados