RCB/TuneIn
Terça, 14 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
APPACDM DA COVILHÃ REPRESENTADA NOS JOGOS MUNDIAIS DO SPECIAL OLYMPICS
Rádio Cova da Beira
Os atletas Ricardo Torrão e Gonçalo Maria assim como o treinador João Neto vão integrar a comitiva Portuguesa que participa nessa competição que decorre na cidade norte americana de Los Angeles entre 25 de Julho e 2 de Agosto.
Por Nuno Miguel em 16 de Jul de 2015
A comitiva portuguesa é composta por 53 elementos e pela primeira vez vai ter atletas da APPACDM da Covilhã à semelhança do que aconteceu na última edição dos jogos europeus. Em declarações à RCB João Neto refere que este é o resultado da aposta que a instituição tem vindo a desenvolver na área do desporto adaptado “desde que a instituição que a direcção decidiu realizar esta aposta porque a integração deste tipo de população através do desporto é um meio bastante adequado para a sua integração e motivação”.
O técnico da APPACDM da Covilhã parte para os jogos mundiais com boas expectativas para esta edição dos jogos mundiais, nomeadamente ao nível da organização, e na obtenção de bons resultados por parte da delegação Portuguesa “eu tenho muitas expectativas em relação à organização porque eu já vivi durante algum tempo nos Estados Unidos e sei que eles não facilitam em nada e ao nível de participação da nossa delegação há também uma grande expectativa de se conseguirem bons resultados e o mesmo se aplica aos atletas da nossa região”.
Já no que diz respeito aos atletas da região, João Neto acredita que se trata de uma experiência inesquecível “eles vão pela primeira vez ter a hipótese de andar de avião, de marcar presença numa cerimónia que é sempre fantástica que é a abertura dos jogos e eu acredito que vai ser uma das melhores experiências da vida deles”.
A comitiva Portuguesa é recebida na próxima segunda-feira na residência oficial do primeiro ministro, partindo no dia seguinte para Palm Springs, onde vai ficar instalada até ao inicio dos jogos.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados