RCB/TuneIn
Sexta, 30 Out 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
“AINDA NÃO ESTÁ NADA COMO EU QUERO”
Rádio Cova da Beira
O treinador do Sporting da Covilhã aguarda pela chegada de novos reforços ao plantel No jogo de apresentação aos sócios a equipa orientada por Francisco Chaló perdeu por 3-1 diante do Belenenses.
Por Nuno Miguel em 13 de Jul de 2015
No final da partida o técnico da formação covilhanense referiu que “houve coisas positivas e outras que temos rectificar; tivemos uma primeira parte em que a equipa foi composta maioritariamente por jogadores que transitaram do ano passado e que tem um outro tipo de conhecimento nos aspectos cognitivos do jogo e essa parte terminámos a ganhar por 1-0 e estando confortáveis no jogo; na segunda parte tivemos falta de sincronização e automatismos uma vez que jogaram os atletas que chegaram agora ao plantel e perdemos por 3-0 o que acaba por ser natural tendo em conta as alterações que fizemos”. 
No início da partida a equipa covilhanense anunciou a contratação do avançado francês Elton, que estava a treinar com o plantel desde o arranque dos trabalhos e formalizou ainda a contratação do defesa central brasileiro Vítor Carvalho. No entanto Francisco Chaló refere que o plantel ainda não está fechado “o Covilhã precisa de estar completo para ter duas equipas, não só para dar competitividade aqueles que cá estão mas também para alicerçar aquilo que é a componente maratona do campeonato; neste momento estamos a anos luz daquilo que é a constituição do plantel. Neste momento não está nada como eu quero, vamos ver se esta semana será a semana D”. 
A realização deste encontro veio também terminar o estágio de pré temporada que a formação do Belenenses realizou em Fornos de Algodres. Ricardo Sá Pinto, técnico da formação do restelo, refere que se tratou de uma partida importante para corrigir algumas situações “gostei muito do Covilhã que foi uma equipa personalizada e bem organizada e gostei sobretudo da atitude deles que foi algo que nós não tivemos na primeira parte; foi sobretudo isso que nós mudámos na segunda parte, em termos de agressividade e atitude e os jogadores tem de perceber isso”.
Fábio Sturgeon, Tiago Silva e Camará foram os autores dos golos da formação do Belenenses, todos na segunda parte. Mailó, avançado emprestado pela equipa do restelo ao Sporting da Covilhã foi o autor do golo da formação orientada por Francisco Chaló ainda na primeira parte. O avançado cabo-verdiano define como meta chegar aos 15 golos esta temporada e quer ajudar o clube a alcançar outros patamares “foi muito bom marcar, estou aqui para ajudar e para marcar golos; o mister fala que o nosso objectivo é subir e vamos a trabalhar para isso. A equipa está-se a construir e eu acho que vamos fazer um campeonato interessante”.
Antes do início do encontro o treinador da formação do Belenenses entregou as medalhas à equipa de iniciados do Sporting da Covilhã que se sagrou campeã distrital na última época. O próximo jogo de preparação do Sporting da Covilhã está marcado para quarta-feira, quando a equipa de Francisco Chaló receber a visita do Académico de Viseu.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados