RCB/TuneIn
Sexta, 10 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILHÃ: ATLETAS DA APPACDM NOS JOGOS MUNDIAIS
Rádio Cova da Beira
Ricardo Torrão e Gonçalo Maria, atletas da APPACDM da Covilhã, bem como o técnico João Neto, integram a delegação portuguesa que vai participar nos Jogos Mundiais do Special Olympics que se realizam em Los Angeles, de 25 de julho a 2 de agosto.
Por Paulo Pinheiro em 13 de Jul de 2015

Os Jogos Mundiais contam com a participação de 7 mil atletas de 177 países, 30.000 voluntários, 3.000 treinadores e cerca de 500.000 espetadores. A delegação portuguesa, composta por 53 atletas, partirá de Lisboa no próximo dia 21 rumo a Palm Springs que será a cidade de acolhimento até ao início dos Jogos.

 

Depois da participação nos Jogos Europeus de verão, realizados em Antuérpia em setembro de 2014, com a participação dos atletas Steve Sá e Samuel Nunes que conquistaram duas medalhas de ouro e uma de bronze, a APPACDM da Covilhã vê mais uma vez dois dos seus atletas e o técnico João Neto, selecionados para integrarem a representação portuguesa. Aliás, o técnico João Neto havia já participado como técnico de atletismo da delegação portuguesa nos Jogos Mundiais de 2011 realizados em Atenas.

 

"Este é o resultado de uma aposta clara que a APPACDM da Covilhã tem feito desde a sua fundação no incremento da prática desportiva", refere ba instituição. Para além de ter vindo a participar em diversas iniciativas do Special Olympics Portugal, designadamente nas modalidades de atletismo, natação e basquetebol, realizou em outubro de 2010 na cidade da Covilhã os Jogos Nacionais, em dezembro de 2013 os 1ºs Jogos Adaptados da Cova da Beira e, em dezembro de 2014, os 2ºs Jogos Adaptados da Cova d Beira | 2ºs Jogos Regionais de Inverno


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados