RCB/TuneIn
Segunda, 16 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
PRÉMIO PARA FERNANDO PAULOURO
Rádio Cova da Beira
O jornalista e ex-diretor do Jornal do Fundão recebe o prémio "Gazeta de Mérito", atribuído pelo Clube de Jornalistas.O anúncio é feito em comunicado pelo júri formado por Eugénio Alves, Cesário Borga, Elizabete Caramelo, Fernando Correia, Jorge leitão Ramos, José Rebelo e Paulo Martins.
Por Paula Charro em 08 de Jul de 2015

O júri justifica a decisão de entregar o prémio "Gazeta de Mérito" ao também autor do blog "Notícias do Bloqueio" pelos mais de 40 anos "que o Jornal do Fundão beneficiou da sua visão jornalística e da escrita depurada e elegante, ao estilo da melhor tradição do jornalismo literário".

Para os membros do júri,  Fernando Paulouro exerceu a profissão de jornalista "com paixão, inteligência e grande rigor deontológico". acrescentando "ser uma referência do jornalismo português".

À RCB, Fernando Paulouro afirma ser um "orgulho grande" receber esta distinção por ser conferidas pelos jornalistas

"É um prémio que reconhece o mérito que aqui é exclusivamente o ter feito uma vida de palavras, que aprendi com outros, e cultivando um conceito de jornalismo cívico, de causas, que é importante sublinhar, e que visava  criar onde quer que houvesse condições sociais deficientes ultrapassá-las", explica.

 

O ex-diretor do JF revê-se no prémio  e partilha-o com os outros  "que comigo vêm o jornalismo assim como uma forma de dar atenção à realidade e de fazer essa atenção com uma fidelidade muito grande àquilo que é a condição humana", sustenta o jornalista.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados