RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL�TICA
CMB FORA DA "ECODIESEL"
Am?ndio Melo garante que a c?mara municipal de Belmonte deixou, em 2007, de ter qualquer participa??o na empresa que foi multada em 557 mil euros por alegadas viola??es ambientais.
Por Nuno Miguel em 18 de Jun de 2009

No final da última reunião pública do executivo, o autarca garantiu que "em Junho de 2007, depois de se ter consolidado a presença da empresa no concelho, a autarquia vendeu os 20 por cento que detinha no capital ao senhor João Gaspar, que é o provedor da santa casa da misericórdia, uma vez que já era aquela instituição que dispunha da maioria do capital social".

Para Amândio Melo a decisão de vender o capital social foi ainda reforçada "pela existência de uma situação que nos parecia menos correcta que era o facto de o provedor da santa casa ser simultâneamente o gestor da empresa e na altura era também o presidente do conselho de administração da nossa empresa municipal".

O autarca deixa ainda o seu "lamento que uma instituição como a misericórdia se tenha deixado envolver numa situação como esta" e acrescenta que "a câmara municipal está muito preocupada quanto ao futuro da instituição".

Uma preocupação que também é partilhada pelo presidente da assembleia geral da misericórdia belmontense. António Dias Rocha garante que "já estive reunido com o provedor e com o presidente do conselho fiscal no sentido de serem tomadas medidas urgentes, uma vez que não pode continuar esta situação em que se misturam os interesses da instituição e os da empresa".

O assunto acabou por acender a polémica no final da última reunião pública do executivo, uma vez que foi anunciada a constituição, no passado dia 2 de Junho, de uma nova empresa com o mesmo objecto social e a funcionar nas mesmas instalações; a BioCovi. Para António Dias Rocha tal situação "só pode ficar a dever-se a um lapso, mas essa é uma situação a que estarei atento e da qual irei procurar obter mais esclarecimentos".


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados