RCB/TuneIn
Segunda, 12 Abr 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
TIAGO SANTOS NA OJUE
Depois de dois anos como suplente, o violinista Tiago Santos, estudante da escola superior de artes ESART) do instituto polit?cnico de Castelo Branco (IPCB), consegue integrar a orquestra de jovens da Uni?o Europeia (OJUE).
Por Paulo Pinheiro em 18 de Jun de 2009

À terceira foi de vez. Tiago Santos, aluno de Augusto Trindade, na ESART, em Castelo Branco, foi um dos cento e vinte e sete elementos escolhidos para integrar a formação juvenil. Em 2007, o jovem tinha também concorrido à formação e foi distinguido como músico a encorajar, estando na lista de suplentes.

Tiago Santos, Luísa Seco, violinista da academia nacional superior de orquestra de Lisboa, Joana Nunes, violista da escola superior de música e artes do espectáculo do instituto politécnico do Porto, António Novais, violoncelista e o contrabaixista Jaime Alvarez, integram a representação nacional na OJUE.São duas semanas de ensaios e um mês de concertos em vários países.

Os trabalhos começam a 25 de Julho e prolongam-se até dia 7 de Agosto em Grafenegg, localidade austríaca que a 8 de Agosto recebe a primeira actuação, com a participação adicional do coro da sala de concertos de Viena.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados