RCB/TuneIn
Terça, 10 Dez 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
NESDUBI REACTIVADO
Rádio Cova da Beira
As eleições para os órgãos do Núcleo de Estudantes Social Democratas da Universidade da Beira Interior (NESDUBI) decorreram no passado sábado. Ruben Nascimento foi eleito presidente do núcleo que esteve dois anos inactivo por falta de estudantes militantes, ainda assim é o único núcleo de juventudes partidárias que existe actualmente na Universidade da Beira Interior.
Por Paula Brito em 30 de Jun de 2015
Ruben Nascimento lidera uma equipa constituída ainda por Bruno Silva, Ricardo Nora e António Lopes. Um dos primeiros objectivos é mobilizar os estudantes para que não se volte a perder o núcleo “numa fase inicial vamos apostar no recrutamento de novos alunos, porque um dos problemas do núcleo enfrentou nos últimos anos foi a falta de alunos, por isso o meu primeiro objectivo vai ser esse: arranjar novos militantes para que daqui a um ano tenhamos novas pessoas para continuar com este projecto”.

A reactivação do Núcleo era um dos objectivos de Hugo Lopes, quando tomou posse à frente da liderança da JSD da Covilhã “porque os estudantes precisam de ser apoiados, precisam de alguém que os ajude a perceber como é a política e como funciona porque para nós mais vale um jovem activo seja na JSD ou noutra juventude partidária, porque mais vale ter um jovem participativo do que ter um jovem apático, que não quer saber da política, porque é um órgão privilegiado para defender os estudantes que estudam nesta universidade”.

A Direcção do Nesdubi é presidida por Ruben Nascimento, a mesa do plenário por Raquel Bento.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados