RCB/TuneIn
Sexta, 18 Jan 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
PROVEDORIA DO ESTUDANTE ABRIU 200 PROCESSOS
Rádio Cova da Beira
Entre Fevereiro de 2014 e Fevereiro deste ano, a provedoria do estudante da Universidade da Beira Interior abriu 201 processos sobretudo de reclama√ß√Ķes (75) e de pedidos de informa√ß√£o (115) dos estudantes da UBI.
Por Paula Brito em 26 de Jun de 2015
“Para além destas 201 ocorrências para as quais foi levantado um processo, há um conjunto muito vasto de telefonemas e emails de resposta imediata que não foi necessário abrir um processo”.  

O número representa apenas 3,5% da totalidade dos estudantes da Universidade da Beira Interior mas segundo Luís Lourenço, “podem ser a ponta de um iceberg”, o provedor do estudante acrescenta “estes números são baixos, mas nós temos que olhar para eles com alguma preocupação,  estas pessoas que vão à provedoria são uma oportunidade de melhoria e todos sabemos que um dos aspectos importantes na captação de alunos é o passa a palavra, e um passa a palavra negativo só pode ser prejudicial para a universidade”.

As principais reclamações e pedidos de informação dos estudantes dizem respeito ao foro académico administrativo (111) e pedagógico (63). Luís Lourenço encara estas exposições dos estudantes como oportunidades de resolver problemas da própria universidade, e deixa um exemplo “dois mestrados que têm a dissertação no segundo semestre, pode acontecer que um aluno fique apenas com esta unidade curricular no próximo ano e só vai conseguir concluir o no final do ano, uma das sugestões que eu deixei, e que já está a ser implementada é que seja possível oferecer esta unidade curricular nos dois semestres”.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados