RCB/TuneIn
s√°bado, 01 out 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CMB APROVA √öLTIMA TRANCHE PARA O LAR
Rádio Cova da Beira
Está praticamente concluído o lar da terceira idade em Colmeal da Torre, no concelho de Belmonte.Foram dois anos e mais de 300 mil euros para criar a valência de lar no centro social e paroquial do Imaculado Coração de Maria. O centro de dia já há alguns que ali funciona, mas o apoio noturno era reclamado pelos seus dirigentes daquela instituição.
Por Paulo Pinheiro em 26 de Jun de 2015

A última tranche de pagamento das obras pela câmara municipal de Belmonte, no valor de 55 mil euros, foi aprovada na última reunião público do executivo.

Para o presidente da autarquia, que pretende visitar nas obras no mais curto espaço de tempo possível, o fim do processo provoca dois sentimentos

“É uma satisfação ver a obra chegar ao fim mas também é um alívio porque em dois anos um município como Belmonte fazer um investimento da grandeza do que ali foi feito… Era um compromisso que vinha do passado que a câmara assumiu e que tínhamos que cumprir”, disse o autarca.

 

António Dias Rocha espera que os dirigentes do Centro Social e Paroquial do Imaculado Coração de Maria tenham engenho e arte para encontrar os caminhos que viabilizem financeiramente aquela estrutura:

 

“Agora, também é preciso que o Colmeal mostre a sua capacidade de liderança e de gestão porque um espaço como um lar de idosos não é fácil de gerir, nomeadamente quando são pequenos, como é este o caso, a situação torna-se ainda mais complexa. Estou confiante que as pessoas que estão à frente do lar vão encontrar os mecanismos e apoios necessários para que a obra cumpra a missão para a qual foi criada”, disse o edil.

 

O concelho de Belmonte passa a contar com mais um equipamento de apoio à terceira idade, neste caso no Colmeal da Torre, freguesia que recebe este fim-de-semana a festa do Pão.

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados