RCB/TuneIn
s√°bado, 01 out 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
SILVARES 20 ANOS: AS HOMENAGENS
Rádio Cova da Beira
Silvares aproveitou as comemora√ß√Ķes dos 20 anos de eleva√ß√£o a vila para distinguir duas institui√ß√Ķes e quatro personalidades que, de uma ou de outra forma, contribu√≠ram para o desenvolvimento ou projec√ß√£o da freguesia.
Por Paula Brito Batista em 24 de Jun de 2015
É o caso da Aderes, a associação de desenvolvimento rural Estrela Sul, que recebeu a medalha de mérito por todo o apoio dado à freguesia nos também 20 anos que leva como associação de desenvolvimento rural “é o reconhecimento do nosso trabalhos, das 20 fotografias que assinalam os 20 anos de Silvares estamos associadas a quase todas e queremos continuar a deixar aqui a nossa marca, gostaríamos de ficar ligados ao grande sonho desta comunidade que é à dinamização do parque industrial ligado ao sector agro florestal”, esclarece José Armando Serra dos Reis, presidente da direcção da Aderes.

O agrupamento de escolas do Fundão, a comemorar 50 anos, foi outra das instituições homenageada. A distinção foi recebida pelo director do agrupamento, Armando Anacleto “esta medalha é fundamentalmente o reconhecimento do trabalho passado mas que nós entendemos como responsabilização para o futuro”.

Fernando Páscoa Clara, o mais antigo músico da filarmónica de Silvares, foi uma das quatro personalidades distinguidas pela assembleia e junta de freguesia de Silvares. Uma homenagem justa a quem se dedica à banda há 42 anos “eu fui para a banda em 1969 até hoje, já por ali passaram muitos mestres, já nasceram, já se criaram muitas gerações e já têm filhos na banda”.

Silvarense de coração António Mendes Pires foi também distinguido pela dedicação ao associativismo nos 20 anos em que residiu em Silvares e fez parte não só da filarmónica como do grupo desportivo e cultural e da secção dos bombeiros voluntários “é o reconhecimento pela dedicação, que é um dever cívico, mas que foi reconhecido, apesar de há 10 anos não estar nesta localidade que me está sempre no coração onde quer que esteja”.

Distinguidos foram ainda os atletas nacionais e internacionais de hóquei em patins António Urgeiro, a título póstumo e Américo Sulipa que não pode estar presente.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados