RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
“AMIGOS PELA COVILHÔ
Rádio Cova da Beira
Há alguns anos, o vice-presidente da câmara municipal da Covilhã e o atual vereador do executivo Joaquim Matias esgrimiram argumentos e criticas quanto ao desempenho que cada um tinha nas suas funções. Carlos Martins era presidente da junta de freguesia da Conceição e Joaquim Matias exercia funções no executivo covilhanense liderado por Carlos Pinto.
Por Paulo Pinheiro em 24 de Jun de 2015

Atualmente, o cenário alterou-se. No discurso das comemorações dos 140 anos dos bombeiros voluntários covilhanenses, Carlos Martins confirmou a amizade com o também presidente da direção daquela instituição: “Andamos amigos pela Covilhã”, disse o autarca. À Rádio Cova da Beira, Carlos Martins defende a necessidade de em primeiro lugar estarem os interesses daquela cidade

 

“ Nós somos amigos, todos temos que ser amigos pela nossa terra. Para além dos partidos políticos e das quezílias pessoais, nomeadamente das campanhas eleitorais, há um bem comum e um objetivo que é a Covilhã a tecer o futuro. Este é uma amizade natural”, refere o vice-presidente.

 

Joaquim Matias recorda que desde que aceitou o convite formulado pelo presidente da CMC para exercer funções a tempo inteiro no executivo, para além das questões político partidárias, a cidade e o concelho estão em primeiro lugar. O vereador com o pelouro da proteção civil admite que a postura de Carlos Martins mudou

 

“Acho que no seu percurso, o vice-presidente da CMC tem demonstrado uma outra postura e sensibilidade em relação ao acordo de incidência governativa existente. A bem da Covilhã cá estamos até entender que estão reunidas as condições para desempenhar as minhas funções e enquanto sentir que sou útil ao concelho da Covilhã.

 

Só o tempo dirá se a sintonia existente com Joaquim Matias se manterá ou não.

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados