RCB/TuneIn
Segunda, 23 Jul 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
SCC: DIREÇÂO AVANÇA COM EQUIPA B
Rádio Cova da Beira
Actualmente sem dívidas a fornecedores, funcionários, jogadores, treinadores, segurança social e fisco, o Sp. Covilhã, viu ontem aprovado por unanimidade em assembleia geral, o orçamento do clube para a temporada 2015-2016, cuja previsão, entre receitas e despesas, será positiva em 24.550 euros. Serranos que, tal como a RCB avançou à três semanas, vão ter uma equipa B, na Liga Covifil (AFCB).
Por Miguel Malaca em 24 de Jun de 2015

Para o presidente do Sp. Covilhã, "o objectivo deste novo projecto passa por dar mais competição à formação do clube, nomeadamente no escalão de Juniores “A”, e a quem jogar menos na II Liga".

José Mendes deixa cair assim por terra uma tentativa de parceria com a União Desportiva de Belmonte, através da qual, refere o líder dos serranos, que " esta parceria teria como finalidade o intercâmbio de jogadores da formação dos dois clubes, no entanto, e uma vez que decidimos avançar com a formação da equipa B, desistimos dessa possível parceria com o Belmonte". 

Relativamente à II Liga, o Sp. Covilhã iniciará os treinos dia 1 de julho, às 09h30, no estádio Santos Pinto, mas a apresentação oficial acontecerá apenas dia 11, aquando do jogo frente ao Belenenses. Quanto ao plantel, a equipa serrana terá 27 jogadores, sendo que 21, já estão assegurados. O presidente da direcção José Mendes pretende contratar mais 6 atletas, todos avançados, uma vez que, "a exigência será máxima, e o campeonato não vai ser nada fácil, daí que não nos podemos distrair, tendo como objectivo primeiro, a manutenção, pois descem 5 clubes". Diz o dirigente covilhanense.

O orçamento da SDUQ (Sociedade Desportiva Unipessoal por Quotas), que gere o futebol profissional nos leões da serra, será de 661.800 euros, 550 mil dos quais, só para a equipa que irá participar na II Liga, 2015-2016.

No que diz respeito ao apoio do Município da Covilhã "benefício da dúvida ao presidente da Câmara da Covilhã", afirma José Mendes, que espera ter "mais apoio financeiro e não só logístico da autarquia esta época". Sublinhando que...

"Eu acredito nas pessoas, daí que vou aguardar com calma o que poderá chegar ao clube a esse nível."  Acrescenta o presidente do Sp. Covilhã.

Relativamente às obras de construção das novas casa de banho no estádio Santos Pinto, deverão começar em breve.

A 1ª vistoria da Liga de Clubes, ao "Santos Pinto", época 2015-2016, vai realizar-se dia 10 de julho. 

O Sporting da Covilhã vai também aproveitar o início da temporada para apresentar à comunicação social, sócios e simpatizantes, os novos equipamentos.

O presidente José Mendes, refere ainda que "o SCC já recebeu cerca de 10 mil euros, da verba gasta relativamente ao processo colocado na UEFA contra o Cluj da Roménia, que não pagou ao nosso clube os 30 mil euros da venda do jogador Tiago Lopes, dinheiro esse, que infelizmente não iremos de facto receber. Do mal o menos, já recebemos a outra verba." Disse.

O líder dos serranos acrescenta ainda que, "dos jogadores que vendemos a época passada para a I Liga (foram 4, recorde-se), ainda há um clube, que não vou dizer qual é, que nos deve 31.800 euros. Esperamos recebe-los em breve." Conclui. 

A Assembleia Geral do Sp. Covilhã, aprovou ainda por unanimidade, dois votos de louvor.

O 1º foi proposto pela direcção do clube, no sentido de dar os parabéns à equipa profissional, pela brilhante época realizada na II Liga, classificando-se no 4º lugar.

O 2º, foi apresentado por um associado e que foi direccionado para o excelente trabalho que tem sido feito pela actual direcção e em particular pelo presidente José Mendes.  

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados