RCB/TuneIn
Sexta, 05 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
CONCURSO COM RECORDE DE PARTICIPANTES
Rádio Cova da Beira
A décima sexta edição do Concurso Internacional Cidade do Fundão atinge o mais elevado número de participantes. São mais de 210 concorrentes de Portugal, Espanha, Polónia, Bélgica, Holanda, Ucrânia, Franco, entre outros que participam no evento organizado pela Academia de Música e Dança do Fundão (SCMF).
Por Paulo Pinheiro & Dulce Gabriel em 23 de Jun de 2015

“Este ano não só aumentou o número de concorrentes como a área geográfica de cada um dos candidatos. Portugal continua a ter a maior representatividade mas desta vez temos também participantes internacionais de níveis mais elevados o que acrescenta maior notoriedade ao concurso”, afirma João Correia diretor da AMDF.

 

O Concurso Internacional Cidade do Fundão destina-se a concorrentes de piano; guitarra; violino ecanto e traz ao Fundão dos mais reputados jurados do panorama da música e canto. O júri écomposto por Christina Margotto; Fausto Neves; Jorge Moyano; Tâmara Antontseva e Massimiliano Valenti no piano. No violino são jurados Tiago Neto; Vasco Broco; Susanne Liidegran; Elliot Lawson e Paula Galhano. Na guitarra o júri é composto por Rogério Peixinho; Rui Gama; Paulo Pedrassoli; Pedro Rufino e Dejan Ivanovic. Por fim o júri de canto que a partir desta edição passa a ser também composto por cinco elementos: Dora Rodrigues; Luís Rodrigues; Elisabete Matos; Elvira Ferreira e José Manuel Araújo.

 

O concurso inicia-se segunda-feira (29 Junho) e as provas terão lugar até dia 3 de julho na Moagem; Casino e auditórios da Santa Casa da Misericórdia do Fundão e AMDF. No sábado dia 4 terá lugar na Moagem o concerto dos laureados.

 

Paralelamente às provas haverá dois espetáculos que terão lugar na Moagem: O pianista Jorge Moyano atua na quarta- feira 1 de julho às 21.30 e no dia seguinte à mesma hora atua a Orquestra de Guitarras do Algarve que estará no Fundão a realizar um intercâmbio com a Orquestra de Guitarras da AMDF.

 

O Concurso Internacional Cidade do Fundão traz ao Fundão mais de mil pessoas de todo o país e do estrangeiro o que confere ao Fundão o estatuto de capital da música. Estimular o gosto pela música erudita; trabalhar as diferentes formas musicais; divulgar a música de compositores portugueses; incentivar novos talentos musicais e revelar jovens intérpretes e compositores estão entre os objetivos do Concurso. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados