RCB/TuneIn
domingo, 25 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
CRACHÁ DE OURO PARA JOSÉ MARIANO
Rádio Cova da Beira
José António Mariano recebeu o crachá de ouro da Liga dos Bombeiros Portugueses. Foi um dos momentos altos das comemorações dos 140 anos dos bombeiros voluntários da Covilhã, assinalados este fim-de-semana.
Por Paulo Pinheiro em 23 de Jun de 2015

A proposta foi feita pelo comando dos voluntários covilhanenses de apanhou de surpresa o atual segundo comandante da corporação.

Há quase quatro décadas que José Mariano serve os bombeiros da Covilhã, chegou a hora do reconhecimento. Emocionado e surpreendido, o homenageado foi parco em palavras mas admite ser um dia muito feliz na sua vida

 

“ Não estava à espera, fizeram isto um pouco às escondidas, mas é uma grande emoção. Para mim significa muito porque tenho os valores antigos e as pessoas que também têm esta distinção merecem-me todo respeito e carinho. Pessoalmente significa fazer ainda mais alguma coisa. Ser bombeiro é servir os outros, mais nada”.

 

Afinal é o que todos os bombeiros fazem. Ter homens com esta disponibilidade e responsabilidade é um motivo de grande orgulho para o comandante da corporação

 

“Hoje é um daqueles dias que nos sentimos muito orgulhosos por teremos tão bons homens entre nós e dão-nos sempre o apoio quando ele é necessário. Como verificaram a formatura é enorme, não me recordo de ver um tão grande número de elementos, é sinal que as coisas estão de boa saúde”, afirma Fernando Lucas.

 

Na passagem do centésimo quadragésimo aniversário, os bombeiros da Covilhã, para além de distinguir e promover outros soldados da paz, benzeram três novas viaturas: Dois limpa- neves e uma nova ambulância. Destaque ainda para uma outra viatura, chama-se Serrana, chegou à associação em 1923 e foi agora recuperada. Depois de muitos anos inactiva saiu este domingo à rua e transportou representantes de várias entidades no percurso entre a igreja de São Francisco e o quartel. 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados