RCB/TuneIn
Terça, 16 Out 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
SILVARES: PS VOTA CONTRA
Rádio Cova da Beira
A bancada do PS na assembleia de freguesia de Silvares votou contra a proposta de protocolo de delegação de competências estabelecido entre a junta de freguesia e a câmara municipal do Fundão. O executivo destaca o aumento da verba conseguida.
Por Paulo Pinheiro em 22 de Jun de 2015

O valor a transferir pela câmara é de 46 312 euros, um aumento de 12 mil euros anuais, que faz da autarquia de Silvares uma das juntas que mais recebe. Para o aumento contribuiu a competência da limpeza e arruamentos do futuro loteamento industrial, que deve estar concluído no último trimestre deste ano.

O PS socialista lembrou que já no ano passado apesar da verba inscrita ser de 40 mil euros a CMF acabou por transferir cerca de 37 mil euros. Joana Bento receia que em 2015 aconteça o mesmo e sublinha que as competências têm aumentando mas não são acompanhadas das respetivas verbas

 

“Porque temos vindo a assistir a uma maior transferência de competências para a junta de freguesia de Silvares sem o respetivo aumento das verbas para o orçamento. Aquilo que nos preocupa é que o montante é diminuto, o ano passado foram realizadas 37 mil euros e também tinham sido protocoladas 46 e 600 euros. Este ano estão protocolados 46 312 euros e vamos aguardar qual é a receita efetiva deste ano”.  

 

A junta de freguesia destaca o aumento conseguido no protocolo estabelecido com a câmara do Fundão que a presidente da junta, Carina Batista, entende que só traz benefícios para Silvares

“Conseguimos mais de 12 mil anuais do que recebemos o ano passado e do que estava previsto para este ano. Negociámos com o município conseguimos aumentar a verba relativamente à delegação de competências e acho que é bom para Silvares. Vem mais dinheiro e ajuda a manter a freguesia. Parte do aumento da verba deve-se à transferência dos arruamentos e limpeza do futuro loteamento industrial, que vai estar pronto brevemente”, refere a autarca.    

 

Uma assembleia de freguesia onde Carlos Morgadinho, do PS, e Carlos Jerónimo, tesoureiro da junta, trocaram argumentos sobre a gestão que o PSD está a efetuar à frente da autarquia silvarense. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados