RCB/TuneIn
Domingo, 23 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTEBOL DE SETE: 13º TORNEIO DA ADE UM ÊXITO
Rádio Cova da Beira
Sp. Braga vence a 13ª edição do Torneio Internacional "Diamantino Costa - Cidade da Covilhã", da AD Estação. Os "Guerreiros do Minho", derrotaram na final de Sub-13, o Sporting CP, por 3-0. Recorde-se que os "Leões de Alvalade", participaram com uma equipa de Sub-12. Nos restantes escalões, UD Belmonte (Sub-10), FC Porto (Sub-11), e SL Benfica (Sub-12), foram os vencedores.
Por Miguel Malaca em 22 de Jun de 2015

O Torneio da ADE disputou-se este fim de semana no complexo desportivo do clube covilhanense.

A direcção liderada por Vitor Rebordão, convidou Sérgio Rebordão  para patrono do evento, e decidiu homenagear algumas pessoas que estão ou estiveram ligadas ao clube, três delas a título póstumo, dando nomes, aos troféus de 1º classificado, nos escalões de Sub-11, Sub-12 e Sub-13, respectivamente:

Sub-10 (José Luzio) - Foi 9 anos director do torneio.

Sub-11 (Alexandre Sousa)

Sub-12 (José David)

Sub-13 (Diamantino Costa).

Entretanto, a AD Estação decidiu também atribuir um prémio carreira a Juanito, ex-atleta da ADE, na qual foi o 1º jogador internacional do distrito, no escalão de Iniciados, quando na altura representa o clube.

Relativamente às restantes finais, a UD Belmonte derrotou o CA Fundão, por 4-0, no escalão de Sub-10, enquanto, nos Sub-11 e Sub-12, FC Porto e SL Benfica, golearam, respectivamente, B. Valongo e GD Teixosense, por, 10-0 e 16-0.

AD Estação "B", SL Águias do Dominguiso, ARCB Valongo e CA Fundão, classificaram-se, respectivamente, no 3º lugar, em cada escalão (Sub-10, Sub-11, Sub-12, Sub-13). 

Participaram no total 24 equipas, com destaque, para as presenças do SL Águias do Dominguiso e Sertanense FC, que substituíram à última hora, as equipas de Roubaix e FC Foz.

O Torneio foi exclusivamente dedicado às categorias de Benjamins e Infantis, em Futebol de Sete. 

Mais de quatro mil pessoas passaram pelo complexo desportivo da ADE, nestes últimos dois dias.

O 13º Torneio Internacional "Diamantino Costa - Cidade da Covilhã", da AD Estação, teve o apoio de:

AF Castelo Branco, Município da Covilhã, União de Freguesias de Covilhã/Canhoso, na qual fez a entrega, inclusivamente, de um cheque de 2.500 euros. Freguesia do Tortosendo, árbitro internacional Carlos Xistra e restantes juízes da AFCB, e ainda de várias empresas da cidade e região.

A RCB, recorde-se, acompanhou em directo, durante o fim de semana, este evento desportivo. 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados