RCB/TuneIn
Sexta, 20 Set 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BENFICA GOLEIA CANDIDATO NELAS
Ant?nio Jesus , que criticou severamente os seus pupilos pela atitude da primeira parte do jogo de h? oito dias atr?s em Ponte de S?r , ficou desta vez muito mais satisfeito com a perfomance evidenciada . O Nelas entrou melhor na partida mas os encarnados da Beira Baixa souberam segurar esse ?mpeto incial dos visitantes e partiram depois para uma exibi??o convincente vencendo com toda a justi?a.
Por Jo√£o Perquilhas em 04 de Nov de 2007

Jogo no Estádio Municipal Vale do Romeiro em Castelo Branco

Árbitro - Rui Rodrigues , auxiliado por Pedro Ferreira e Diogo Santos , do CA Lisboa

Benfica e C. Branco - Hélder Cruz , Gil , Tarzan ( Daniel Fernandes aos 23`) , Miguel Vaz , Ricardo Viola , Trindade , Milton (João Peixe aos 63`, Prata . Cristophe ( Tiago Marques aos 72`) , Ricardo António e Célio

Treinador - António Jesus

Disc. - Cartão amarelo a Prata aos 45`, Milton aos 60`, Trindade aos 60 `, Gil aos 61`e Célio aos 90+4`

Golos - Cristophe aos 8`, Miguel Vaz aos 16` e 27`

Nelas - Armando , Gora , Tiago I , Lage , Paulinho ( Ruan aos 86`) , Oliveira , Diogo ( Tiago II aos 57`), Rui Santos , Landing , Gilmar e Saraiva .

Treinador - Mazola

Disc. - Cartão amarelo a Saraiva aos 50`, Landing aos 70` e Rui Santos aos 90+2`) Cartão vermelho a Oliveira aos 10`

Golo - Gilmar aos 60`(GP)

Golear o candidato Nelas , não seria , concerteza , o que muitos dos adeptos albicastrenses esperariam .Mas há dias em que tudo corre bem , ao contrário de outros , onde igual empenho , igual determinação , não dão os frutos desejados ! De facto , entrando melhor na partida , o Nelas conseguiu criar nos 3 minutos iniciais , duas claras situações de golo . Lage , ainda não tinha decorrido o primeiro minuto da partida rematava ligeiramente ao lado da baliza de Hélder Cruz , e pouco depois , foi Gil a safar para canto quando Gilmar se aprestava para empurrar para a baliza o que ilustrava de alguma forma todo o poderio da equipa de Mazola !

A partir dos cinco minutos , os da casa , passaram então a acertar com as marcações , subindo claramente no terreno e foi então a vez da baliza de Armando passar por situações de apuro .Cristophe e Ricardo António  responderam à letra às ofensivas contrárias , conseguindo assim , sacudir a pressão a que a sua baliza estava sujeita até então e o jogo passava a ser mais disputado nas imediações da área forasteira . Num desses ataques , agora constantes , Milton cruzou da esquerda e Cristophe , solto na área , conseguiu , à segunda , bater pela primeira vez o guardião Armando . O golo intranquilizou os atletas de Nelas , que ficaram pouco depois , com a tarefa bem mais complicada . É que , Oliveira , por detrás ,  atingiu violentamente Miguel Vaz e recebeu ordem de expulsão , deixando a sua equipa com menos um e a perder por um zero . O Benfica albicastrense , tranquilizou-se ainda mais quando aos 16`, Miguel Vaz , com um golão de pé esquerdo elevava a contagem , mas , mais seguros ficaram , quando aos 27`, o médio ofensivo bisou na partida , desta vez com a coloboração do guarda redes Armando , que ficou muito mal na fotografia ao permitir que o remate de Miguel Vaz lhe passase por entre as pernas . Aos 31`e 37`o quarto golo esteve à vista , mas Daniel Fernandes , que tinha substituido o azarado Tarzan , foi infeliz e não conseguiu o desvio decisivo na zona do segundo poste . Pelo meio , Hélder Cruz mostrou credenciais e defendeu com categoria um pontapé de livre apontado por Rui Santos , pelo que , a vantagem de três golos ao intervalo , deixava antever uma segunda metade mais cautelosa dos donos do terreno .

Essa nossa expectativa confirmou-se em pleno e o jogo nao voltou a ter o mesmo interesse . De um lado os da casa  davam espaço ao adversário e procuravam claramente o contra atque , enquanto que , os forasteiros , com menos um elemento em campo , não conseguiam desequilibrios capazes de proporcionar lances de golo . Só uma má decisão do árbitro da partida , que assinalou penalty , vá lá saber-se porquê , a punir não se sabe o quê , permitiu que Gilmar marcasse , e , por momentos , os nervos imperaram . Milton e Trindade foram admoestados com cartolina amarela na sequência desse lance , mas por aí se ficou a intranquilidade beirã , que , gerindo o jogo e o resultado da melhor forma , voltaram aos triunfos caseiros .

Vitória justa da melhor equipa em campo que sai muito valorizada pela excelente réplica do Nelas .

A arbitragem de Rui Rodrigues foi de grande nivel até ao minuto 60 . Depois .... bem depois , ao assinalar aquela grande penalidade a favor do Nelas que ninguém viu  , e não ter assinalado um claro empurrão de Gora sobre João Peixe na área contrária , acabou por deixar uma imagem bem negativa .

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados