RCB/TuneIn
Sexta, 21 Set 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
GALA/UBI 2015: "ATLETAS MEDALHADOS PODEM PAGAR MENOS PROPINAS"
Rádio Cova da Beira
Com o objectivo de premiar todos os atletas que, durante a época 2014- 2015, se destacaram nas diferentes provas dos campeonatos nacionais universitários em que participaram, a Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI), em parceria com o SASUBI e Reitoria, organizou no Auditório 8.1 da Faculdade de Engenharias da UBI, a Gala do Desporto 2015.
Por Miguel Malaca em 18 de Jun de 2015

O vice-reitor da UBI, deu os parabéns a todos os atletas que representaram a academia ubiana, "alcançando excelentes resultados" disse, deixando também um compromisso.

"Até final do nosso mandato, em parceria com a AAUBI e SASUBI, iremos conversar para que consigamos elaborar um novo regulamento atleta/estudante, incluindo uma redução no pagamento de propinas para os atletas medalhados".

O vice reitor da instituição, lançou ainda um repto à AAUBI, no sentido de "pressionar a Federação Académica de Desporto Universitário (FADU), para mais rigor e controle, na verificação dos atletas que participem nas diferentes modalidades dos CNU’S. É preciso mais rigor". Diz o vice-reitor da UBI.

Dos vários galardões e diplomas entregues a todos aqueles que se distinguiram na temporada 2014-2015, o destaque vai para Amaro Teixeira.

Este treinador/atleta, brilhou no atletismo, tendo sido bi-campeão nacional universitário nos 5.000 e 10.000 metros marcha, e recordista nacional.

O vencedor do trofeu “Percurso Desportivo do Ano”, sente orgulho na distinção e considera que "o desporto universitário mudou-me a vida e com estes bons resultados alcançados na marcha-atlética, por exemplo, estou a pensar seriamente em representar Portugal, no futuro, nesta vertente do atletismo". Refere Amaro Teixeira.

Para a Presidente da Associação Académica da Universidade da Beira Interior (AAUBI),a época que agora termina "foi fantástica, estão todos de parabéns, pois todos os atletas souberam dignificar a academia ubiana, independentemente dos resultados obtidos. O desporto universitário na UBI, está bem, está vivo e recomenda-se. Um Hi-Fi para todos. Sucesso para a próxima época e ainda se possivel, com melhores resultados alcançados." Refere Francisca Castelo Branco. 

Os restantes galardões 2014-2015 (Prémios do Ano) foram ganhos por:

Rui Gondar (Kickboxing), atleta revelação.

Rosa Oliveira (Natação), atleta feminina.

João Martins (Ténis), atleta masculino.

Amilcar Pinto (Kickboxing), treinador.

O Atletismo foi a modalidade do ano.

Por último, referir que, as diferentes equipas da AAUBI, alcançaram esta temporada, no total, 37 medalhas, das quais 13 de ouro, 5 de prata e 19 de bronze.

Foram ainda campeãs nacionais nas seguintes modalidades:

Atletismo, Bilhar, Natação, Kickboxing, Taekwondo e Trail de 25km, individual e colectivamente.

 

 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados