RCB/TuneIn
Segunda, 10 Dez 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
“UM PACTO DE REGIME PARA O EMPREGO”
Rádio Cova da Beira
Pedro Farromba desafia todos os vereadores da câmara municipal da Covilhã a celebrarem um pacto de regime que tenha como grande finalidade a captação de novas empresas e criação de novos postos de trabalho naquele concelho.
Por Nuno Miguel em 18 de Jun de 2015
Na última reunião pública da autarquia o vereador do movimento “Acreditar Covilhã” refere que o actual executivo não tem demonstrado uma estratégia clara nesse domínio que é fundamental para o futuro do concelho “está claro que ao fim de quase dois anos de mandato ainda não se conseguiu definir uma estratégia de atracção e criação de emprego e por isso o que eu proponho, deixando de lado as partidarites e as politiquices, é que seja feito um pacto de regime entre os membros deste órgão municipal na concertação de uma estratégia para atrair e criar emprego. Pela minha parte, e como no passado estive envolvido na atracção de alguns investimentos para a nossa cidade, disponibilizo-me para o que for necessário para que este objectivo seja cumprido porque o que se trata unicamente é do futuro da nossa cidade”.   
Na resposta o presidente da autarquia refere que todos os contributos dos vereadores nessa área serão bem vindos mas garante que o actual executivo tem uma estratégia para a captação de empresas que está a dar bons resultados. Vítor Pereira promete mesmo em breve fazer uma apresentação pública dos resultados “temos efectivamente uma estratégia no que diz respeito à captação de investimentos e de empresas contrariamente àquilo que o senhor vereador possa pensar. Nós não precisamos de andar a agitar aos quatro ventos aquilo que andamos a fazer nessa matéria para apresentar resultados e vamos apresentá-los em breve. Estamos a trabalhar com afinco e muito em breve vamos fazer uma apresentação pública de empresas e de investimentos concretos para o nosso concelho e posso aqui garantir de que o vamos fazer no salão nobre até final deste mês”. 
O autarca sublinha que actualmente estão a decorrer conversações com um grupo Holandês que pode vir a instalar-se na Covilhã e refere que na recente deslocação que teve a Bruxelas, onde se deslocou a convite da CCDR, participou também em várias iniciativas com o objectivo de reforçar a captação de fundos para o concelho no âmbito do novo quadro comunitário de apoio.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados