RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
“ERROS NÃO PODEM SER REPETIDOS”
Rádio Cova da Beira
O vereador com o pelouro da protecção civil na câmara da Covilhã mostra-se preocupado com algumas falhas ao nível da segurança evidenciadas pela organização na última edição rampa automóvel “Serra da Estrela”.
Por Nuno Miguel em 18 de Jun de 2015
Na última reunião pública do executivo, Joaquim Matias referiu que “a organização para o ano não pode cometer erros que cometeu este ano porque esses erros podem ser fatais não só para os utilizadores mas também para a floresta da Serra da Estrela. Não podemos permitir que esta prova se faça novamente sem que o projecto de segurança seja totalmente respeitado e não podemos também permitir que a organização desmobilize os bombeiros dos locais necessários porque podemos estar a colocar em causa muita coisa”.
Uma preocupação também partilhada pelo presidente da autarquia covilhanense. Vítor Pereira sublinha que “logo após a cerimónia de entrega de prémios tivemos oportunidade de reunir com a organização da prova e com o representante da federação e logo ai foram abordadas todas as preocupações que o senhor vereador aqui manifestou e desse encontro saiu a certeza de que vão ter tomadas medidas para que no futuro possam ser melhoradas todas as condições de segurança deste grande evento”.
Ainda na área do desporto o presidente da câmara da Covilhã refere que a autarquia continua a negociar com a fundação Inatel a hipótese de vir a assumir a gestão do pavilhão desportivo daquela cidade. Vítor Pereira sublinha que “continuamos interessados na aquisição desse pavilhão, as negociações estão num estado bastante avançado e temos fundadas expectativas de que ele venha a entrar na nossa esfera patrimonial; è um pavilhão antigo, que apresenta algumas carências e que precisa de obras de requalificação mas tudo isso faz parte da negociação e eu estou em crer que muito em breve vai ser tomada a decisão final”:
Nesta reunião do executivo foi ainda aprovada por maioria a celebração de um contrato de comodato entre a câmara da Covilhã e a Icovi para que a empresa assegure a gestão da piscina praia nos próximos 20 anos. Vítor Pereira anunciou ainda que nos próximos dias vai ser apresentado o programa da edição deste ano da feira de São Tiago mas confirmou a realização de um concerto de Tony Carreira no próximo dia 17 de Julho no complexo desportivo da Covilhã, com entrada livre, no âmbito desse certame. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados