RCB/TuneIn
Quarta, 15 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BTT: FUNDÃO RECEBE MARATONA "ROTA DA CEREJA"
Rádio Cova da Beira
Este domingo, dia 21, o concelho do Fund√£o vai receber a Maratona e Meia Maratona de BTT "Cidade do Fund√£o". Trata-se de uma prova que faz parte do Campeonato Regional BTT XCM/2015, na qual apurar√° o campe√£o da Beira Interior. Organizado pela BTT Gardunha, o evento destina-se aos escal√Ķes de Juniores, Cadetes, Seniores, Sub-23, Elites e Masters, dos 30 aos 50 anos, masculinos e femininos.
Por Miguel Malaca em 16 de Jun de 2015

Paralelamente, realiza-se a Mini Rota da Cereja, destinada aos escalões de Benjamins, Infantis, Iniciados e Juvenis, masculinos e femininos, num percurso desenhado junto ao pavilhão multiusos do Fundão.

A Maratona terá um percurso de 80 kms, com um grau de dificuldade Média em técnica e Alta em esforço físico, com uma altitude aproximada dos dois mil metros.

A partida será dada junto ao pavilhão multiusos, com passagens por Valverde, Chãos, Alcaide (S. Macário), Alcongosta, Casa do Guarda, Castelo Novo, Casal da Serra, Louriçal do Campo, Soalheira, e Fundão, onde estará instalada a meta.

Os betetistas passarão duas vezes no posto de vigia.

A Meia Maratona, vai ter um percurso de 45 kms, com grau de dificuldade média/baixa, e terá cerca de mil metros de altitude.

Os ciclistas partem do Fundão, passando por Valverde, Chãos, Alcaide (S. Macário), Alcongosta, Casa do Guarda e regresso ao Fundão.

O Município do Fundão apoia a iniciativa. 

Entretanto este fim de semana, Tiago Ferreira (Team Protek), venceu a Maratona da vila de Manteigas (Serra da Estrela), pontuável para a UCI World Marathon Series, e passou a liderar o circuito mundial de maratonas em BTT. 

 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados