RCB/TuneIn
Domingo, 18 Nov 2018
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
"RALI DA GARDUNHA"
Rádio Cova da Beira
A Associação Sociocultural de Castelo Novo (ASCCN), com o apoio técnico do Clube de Automóveis Antigos de Castelo Branco, realiza no dia 28 de Junho de 2015, o “Rali da Gardunha”, uma prova oficial da Federação Portuguesa de Automobilismo e Karting (FPAK) integrada na categoria “Regularidade Histórica.
Por Paulo Pinheiro em 14 de Jun de 2015

O rali consta de uma prova de estrada com duas secções, em Castelo Novo e Alcongosta, duas localidades situadas nas encostas da Serra da Gardunha caracterizadas por uma beleza histórica e natural ímpar "o que o torna desafiante para os pilotos e navegadores, e espectacular para os espectadores", refere a organização.

A prova tem início às 10:15h em Castelo Novo e às 15h em Alcongosta. Em cada etapa serão disputadas Provas de Regularidade, nunca se solicitando o cumprimento de médias horárias superiores a 50 km/h. O percurso será descrito por roadbook na página oficial do Rali.

A prova engloba nove categorias de acordo com a idade dos veículos e haverá prémios e lembranças para todos os concorrentes.

 

Por motivos de segurança, os promotores da prova apelam aos espectadores que se dirijam para os locais da prova uma hora antes do início da mesma, pois o trânsito nas duas localidades será condicionado durante a realização da competição e não será permitida a circulação de peões nas estradas dos circuitos.

 

O evento insere-se na missão da ASCCN de promover a aldeia histórica de Castelo Novo e o desenvolvimento social e económico da região da Serra da Gardunha e do concelho do Fundão.

 

O evento é apresentado publicamente esta segunda-feira, pelas 11:30H, no salão nobre da CMF. 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2018 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados