RCB/TuneIn
quarta, 28 set 2022
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AMDF ESTREIA TEATRO MUSICAL
Rádio Cova da Beira
Alunos do primeiro ano de teatro musical da Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) estrearam-se em palco com a peça “Quando uma camponesa sonha”.
Por Paula Brito Batista em 08 de Jun de 2015
Sara Lopes, aluna de ballet na academia fundanense, inscreveu-se no teatro musical e concretizou o sonho de vestir outra personagem em palco “estava muito nervosa mas depois quando cheguei ao palco tudo mudou, foi tudo o que sempre sonhei, estar de cima de um palco e representar outra pessoa”.

Rafael Lourenço, natural da Covilhã, inscreveu-se pela primeira vez na academia para frequentar este novo curso, e à RCB falou da experiência “vim da Covilhã, ouvi falar da Academia e como eu queria seguir o sonho do teatro e do canto, decidi inscrever-me e aconselho todas as pessoas a fazerem-no”.

Rafael e Sara são dois dos 14 alunos que frequentaram o primeiro ano de teatro musical, mas o director da Academia fundanense, João Correia, espera duplicar este número no próximo ano lectivo “o que ficou demonstrado foi que temos um grupo de jovens fabuloso, que provavelmente no próximo ano vai ser alargado, pela reacção dos muitos jovens que estavam aqui e que se sentiram motivados a participar neste tipo de espectáculo, e portanto, como em tudo na academia, o primeiro ano é de experiência e depois vamos sempre crescendo”.

O espectáculo “Quando uma camponesa sonha” estreou na moagem na sexta-feira à noite, com casa cheia. O musical é baseado na peça teatral de William Shaskespeare “Sonho de uma noite de Verão”,


  Redes Sociais   Facebook

2007—2022 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados