RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
COVILH? VENCE EM PENALVA, POR 2-0 E ? MAIS L?DER
O jogo em Penalva do castelo revestia-se de grande dificuldade para a equipa que lidera o campeonato nacional da 2? divis?o, o Sporting da Covilh?. Os serranos venceram por 2-0, mas tiveram as dificuldades que se previam, merc? de uma exibi??o muito positiva da equipa da casa, que, desse modo, valorizou ainda mais a vit?ria dos covilhanenses.
Por José Joaquim Ribeiro em 04 de Nov de 2007

Foi uma partida que teve uma primeira parte muito equilibrada, inclusive nas oportunidades de golo, embora as estratégias apresentadas pelos dois técnicos fossem opostas: Carlos Agostinho armou a sua equipa de modo a não dar espaços ao adversário, apostando no contra-ataque e no erro dos serranos e Rui França quis desde logo assumir as despesas do jogo. Teve mais posse de bola, mas não conseguiu ultrapassar a bem escalonada defensiva dos da casa. O zero zero registado ao intervalo aceitava-se.

Na segunda parte o Sporting apresentou-se mais forte e substancialmente mais rápido nas transições para as acções ofensivas. Com esta nova postura o Penalva teve maiores dificuldades em se encaixar no adversário, motivo que levou a que os serranos chegassem à vantagem no marcador, quando o relógio apontava o minuto 63'. É um golo que resulta de uma grande penalidade cometida por Gamarra sobre Paulo Gomes, que este transformou de forma superior no primeiro golo da partida.

A perder, como era natural o Penalva teve que correr atrás do prejuízo, teve uma reacção forte mas, num desentendimento ocorrido aos 72 minutos, ficou reduzido a 10 elementos, por expulsão de Paulo Solipa. Foi uma contrariedade que não veio ajudar em nada na recuperação que era necessário encetar.

O Sporting da Covilhã, que já controlava a partida com muita tranquilidade, veio mesmo a chegar ao 2-0, quando faltavam dois minutos para os noventa. Este segundo golo resulta de um cruzamento de Pombo, com Paulo Vaz a recepcionar com o peito, não da melhor maneira, a bola ressalta num adversário e Paulo Vaz fuzilou para o 2-0.

Vitória merecida e conquistada com muita garra e determinação, muito bem valorizada pela equipa do Penalva que rubricou uma exibição muito positiva.

Com esta vitória os serranos são agora mais primeiros, tendo aumentado a vantagem para o segundo da tabela, o Oliveira do Bairro, para quatro pontos e sete para os terceiros, que são o Abrantes, Penalva e Caldas, quatro clubes que os serranos já defrontaram.

No próximo sábado o Sporting da Covilhã joga com o Torreense, em Torres Vedras, numa partida com grau de dificuldade muito elevado.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados