RCB/TuneIn
Quarta, 12 Ago 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
FUTSAL - BENFICA 4-0 AD FUNDÃO
Rádio Cova da Beira
O Benfica venceu a Desportiva do Fundão, por 4-0, com o avolumar do resultado a verificar-se na recta final, quando os fundanenses jogavam com o guarda-redes avançado.
Por José Joaquim Ribeiro em 30 de May de 2015

Campeonato Nacional da 1ª divisão - Liga Sportzone - 1/2 finais do play-off

 

Árbitros: Eduardo Coelho e Wilson Soares do CA de Aveiro

 

Cinco inicial do Benfica: Juango, Xande, Rafael, Gonçalo Alves, Patias. Outras opções: Chaguinha, Ré, Alan Brandy, Jeferson, Bruno Coelho.

técnico: Joel Rocha

 

Cinco inicial da ADFundão: Claúdio, Miguel Silva, M. Freitas. Tiago Soares e Pany. Outras opções: Teka, Couto, João Baptista e Fábio Salvado.

técnico: Bruno Travassos 

Desportiva não pode contar com André Nabais, Lileu e André Galvão. 

 

Já se joga no Pavilhão da Luz.

 

Logo no primeiro lance do encontro Mário Freitas rematou de zona frontal mas o guardião encarnado estava atento. 

3' Tiago Soares remata forte para defesa espectacular de Juango. 

 

6' Remate rasteiro de Teka e uma vez mais Juango a impor-se.

 

9' Couto rematou colocado mas Juango a ter intervenção de classe.

 

11' Novamente Teka a rematar cruzado mas a bola saiu ligeiramente ao lado.

 

Nos primeiros 10 minutos o Benfica só teve uma boa ocasião que Teka resolveu com um corte oportuno. 

 

14' 1-0 Ré. Mário Freitas quis sair a jogar, teve a oposição de Chaguinha que lhe roubou a bola e colocou em Ré que não perdoou a oferta. Está provado que com equipas de qualidade não se pode facilitar. 

 

16' O Benfica, por Patias , podia ter ampliado.  Com o golo o Benfica passou a criar mais situações de perigo.

 

Está no intervalo a partida que o Benfica vai vencendo, por 1-0. 

 

A segunda parte já se iniciou.

 

O jogo está mais lento mas as duas equipas têm criado boas ocasiões. Patias já teve duas oportunidades, a primeira a colocar à prova Cláudio e na segunda, em boa posição, rematou por cima. Os fundanense tiveram remates de Teka, ao lado e Miguel Silva a criar mais uma ocasião para que Mário Freitas pudesse ter feito melhor. 

 

O jogo continua dividido, com oportunidades para os dois conjuntos, mas o Benfica, 6 minutos para o final continua a vencer.

 

36' 2-0 Ré. Mário Freita conduz o ataque fundanense, sofre duas faltas, a bola chega a Ré que finalizou, com um remate cruzado.

 

A Desportiva aposta no 5x4. 

 

39' 3-0 Bruno Coelho. O atleta encarnada ganhou a posse de bola à saida da sua área, tentou alvejar a baliza fundanense, que não tinha guarda-redes, a bola esbarrou na barra, sobrou para Pany que perdeu para o mesmo Bruno Coelho que não se fez rogado e finalizou com sucesso.

 

40' 4-0 Bruno Coelho. Nova perda de bola na  zona defensiva encarnada, com Bruno Coelho a aproveitar para rematar para a baliza deserta e fixar o resultado final do encontro.

 

O Benfica é o primeiro finalista da Liga Sportzone, conseguindo este feito sem ter conhecido o sabor amargo da derrota.

 

A Desportiva do Fundão não atingiu o brilhantismo da época passada, quando conquistou a Taça de Portugal e disputou a final do campeonato com o Sporting, mas fez uma campanha excelente, tendo chegado, novamente à final da Taça de Portugal, que perdeu para o Benfica e chega às 1/2 finais do principal campeonato nacional, onde é eliminada pelo clube que esta temporada tem ultrapassado os seus adversários com alguma facilidade.

 

Na segunda feira, a RCB vai fazer o balanço da época que agora termina, no programa Panorama Desportivo, entre as 22 e as 24 horas, contando para isso com a presença em estúdio de Bruno Travassos, do capitão Nuno Couto e dos dirigentes que gerem a secção de futsal da ADF.  

 

A final será disputada entre Benfica e Sporting, que esta tarde venceu em Braga, por 1-0


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados