RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
CMF: PROGRAMA DEFINIDO
Rádio Cova da Beira
Est√° aprovado o nome das personalidades e institui√ß√Ķes que v√£o ser distinguidas pela c√Ęmara do Fund√£o nas comemora√ß√Ķes do pr√≥ximo dia 9 de Junho. A proposta foi aprovada por unanimidade na √ļltima reuni√£o p√ļblica do executivo.
Por Nuno Miguel em 29 de May de 2015
O programa contempla a atribuição da medalha de ouro municipal à escola secundária do Fundão. Com a medalha de prata vão ser distinguidas a “Cerfunfão”, os empresários Paulo Nobre e Carlos Morgadinho, o antigo governante Joaquim Alberto Silva, a fadista Celeste Rodrigues e ainda Azevedo Costa. A título póstumo vão ter também ser homenageados Alziro Galante e Manuel da Silva Castelo Branco. De acordo com o presidente da autarquia, para além destas homenagens, a sessão solene comemorativa da efeméride vai ainda ficar marcada por outras actividades “vamos assinar os contratos com a cidadania relativamente aos projectos que tiveram o mérito e a capacidade de ser aprovados no âmbito do orçamento participativo em que vamos poder financiar seis projectos; temos também a assinatura do protocolo referente ao centro de competências na área da fruta, pretendemos também assinar o acordo de cedência do convento de Santo António para o desenvolvimento do projecto hoteleiro que está previsto. Na área da juventude vamos também inaugurar a loja «Europa Jovem» que vai ficar sediada na incubadora da praça e na área do apoio social vamos também inaugurar o lar de Bogas de Baixo”.  
O programa das comemorações vai arrancar no próximo dia 8 de Junho com uma visita da ministra da agricultura ao concelho “é uma iniciativa em que vai ser feita a comemoração da conclusão do regadio da Cova da Beira; a visita vai ter um momento mais protocolar na sede da associação de beneficiários da Cova da Beira e depois um outro momento de visita à área do regadio, nomeadamente aos dois últimos grandes blocos que foram terminados e onde vamos visitar algumas infraestruturas e equipamentos que beneficiam com este investimento”.  

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados