RCB/TuneIn
Sexta, 19 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POLÍTICA
BELMONTE: AUTARCAS TROCAM ARGUMENTOS
Rádio Cova da Beira
António Manuel Rodrigues acusa o vereador da oposição na câmara municipal de Belmonte de ter seguido um comportamento pouco ético e de ter interrompido as actividades lectivas no agrupamento de escolas da vila, onde David Canelo exerce as funções de vereador, para encaminhar os alunos para umas jornadas organizadas pela JSD.
Por Nuno Miguel em 29 de May de 2015

Outras da categoria:

Na última reunião pública do executivo o vereador a tempo inteiro na autarquia não perdeu a oportunidade de interpelar directamente David Canelo sobre a matéria, tecendo críticas ao comportamento seguido nesta matéria “não me parece ético nem que se possa fazer aquilo que se fez na escola e o que está em causa, e que me parece grave, é que houve interrupção das actividades lectivas e os alunos foram encaminhados para uma actividade que eram umas jornadas da JSD de acordo com o que foi publicado na comunicação social. Eu cheguei a receber chamadas de pais de alguns jovens a perguntar se eles deviam ir, a dizer que não tinham sido informados e o senhor director sabe melhor que eu que a escola é de todos e por isso não tem partido, religião ou raça”.
Críticas que o vereador da oposição na autarquia belmontense rejeita. David Canelo refere que “a secretaria de estado da juventude e desporto contactou-me para uma acção com jovens no sentido de falar sobre associativismo e a intervenção política dos jovens uma vez que se sabe que os jovens estão cada vez mais afastados disso; sucede que devido a um impedimento de última hora o senhor secretário de estado não pode vir mas enviou um membro do seu gabinete para fazer a acção. A acção não teve nada de político em si e não teve absolutamente mais nada”. 
David Canelo refere que a escola sempre teve as portas abertas para receber todos os partidos políticos, deixando como exemplo várias acções que contaram com a presença do deputado socialista Fernando Serrasqueiro. Uma postura que o director do agrupamento de escolas garante que vai manter enquanto estiver no exercício dessas funções.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados