RCB/TuneIn
Quarta, 20 Nov 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
COVILHÃ SELECIONADA PELA 2.ª VEZ
Rádio Cova da Beira
A Google escolheu, pela segunda vez, a cidade da Covilhã como território de exploração da realidade virtual. Persepolis será a série que estará na Covilhã, com o jogo ‘’XM Anomaly’’, no sábado, dia 30 de Maio.
Por Paulo Pinheiro em 28 de May de 2015

O jogo será semelhante ao IFS ( Ingress First Saturday) realizado em Fevereiro último, em que a Covilhã obteve o 1º lugar a nível mundial, e utiliza o mesmo sistema do conhecido jogo de Geocaching, mas em vez de existirem objetos físicos para encontrar nos locais, os alvos a encontrar são virtuais e apenas visíveis a quem tenha o jogo instalado no seu dispositivo. Funciona através de coordenadas GPS e internet móvel, o que implica que para jogar o jogador tenha de se deslocar presencialmente aos espaços com um equipamento com acesso a dados moveis. O principal requisito é ter um smartphone ou tablet, Android ou iPhone.

As anomalias decorrem por séries, equivalentes a temporadas desportivas, e a 30 de Maio inicia-se esta série, com este evento a decorrer em simultâneo com a cidade da Covilhã em Bratislava (Eslováquia), Bari (Itália) e Thessaloniki (Grécia

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados