RCB/TuneIn
Quarta, 17 Jul 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
POL√ćTICA
PONTO RETIRADO
Rádio Cova da Beira
Ainda n√£o foi na √ļltima reuni√£o p√ļblica do executivo que a c√Ęmara de Belmonte aprovou os novos tarif√°rios de √°gua, saneamento e recolha de res√≠duos s√≥lidos.
Por Nuno Miguel em 28 de May de 2015
O tema esteva agendado para a última reunião pública do executivo mas acabou por ser retirado, de acordo com o presidente da autarquia por haver necessidade de introduzir à proposta do executivo as novas alterações à lei assim como algumas sugestões das bancadas com assento na assembleia municipal. António Dias Rocha refere que “já há novos valores mas estivemos a aguardar por alguns contributos que entretanto pudessem chegar; a CDU fez-nos chegar uma proposta que tivemos em atenção e foi a única proposta que nos chegou. Entretanto também saiu uma nova legislação a definir, de forma clara, as tarifas para a recolha de resíduos sólidos e portanto estamos a introduzir tudo isso na nossa proposta e eu acredito que na próxima reunião da câmara tudo vai ficar definido”.
O autarca acrescenta que “não podem, continuar a verificar-se diferenças abismais nas tarifas que são cobradas em todo o país e onde Belmonte é apontada como sendo o município que tem a água mais barata; essa situação é insuportável e é isso que eu tenho dito à nossa população. Não é possível continuar com os prejuízos que temos, nem a lei nos permite manter este sistema onde continuamos a não cobrar algumas taxas que são obrigatórias por lei”. 

  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados