RCB/TuneIn
Segunda, 01 Jun 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
LAPA INAUGURA NOVA LOJA
Rádio Cova da Beira
A Liga dos Amigos dos Penedos Altos tem a funcionar uma nova val√™ncia. A institui√ß√£o viu aprovada uma candidatura ao projecto ¬ďmovimento mais para todos¬Ē e colocou a funcionar uma loja de trocas social.
Por Paulo Pinheiro em 27 de May de 2015

A ideia vai permitir a todos os utentes inscritos no gabinete de apoio social da instituição poderem trocar um crédito mensal que lhes vai ser atribuído por bens como vestuário, calçado, artigos para a casa e brinquedos. De acordo com o presidente da direcção “vai ser atribuído um valor mensal em «lapas», que foi uma moeda social que nós criámos, aos nossos utentes do gabinete de apoio social e depois eles vão poder trocar esse crédito por produtos que temos na nossa loja social e também os nossos sócios vão poder ter acesso aos artigos dessa loja de trocas através da troca de euros por «lapas» nos nossos serviços administrativos e dessa forma também as podem trocar por produtos que estejam em exposição”.

 

Luís Santos acrescenta que para além dos utentes do gabinete de apoio social esta loja é também direccionada para os sócios da instituição que podem também obter crédito para adquirirem artigos mediante doações de roupa ou calçado que já não utilizem assim como de outros artigos para o lar “obviamente que os associados que nos oferecerem bens também irão receber crédito em «lapas» mas isso será exclusivo para os sócios; obviamente que estamos abertos a ofertas que possam ser feitas por outras pessoas mas isso será apenas para associados e esperamos que esta também seja uma forma de a comunidade se envolver mais e que mais pessoas se possam fazer sócias”.

 

Para além da inauguração desta nova valência a “LAPA” procedeu também à inauguração do seu novo mural, que resulta de uma parceria estabelecida com o projecto “Wool” e que permite dar um a melhor visibilidade à sede social da instituição “era algo que era muito necessário uma vez que as pessoas passavam em frente à sede e muitas vezes nem se apercebiam da nossa localização. Foi algo em que pudemos ter o contributo importante da associação «Erasmus» e depois disto vamos continuar a trabalhar no sentido de também melhorar o acesso principal à nossa sede pois ele encontra-.se bastante degradado e nós queremos também que ele seja mais condigno para todos aqueles que nos visitam”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados