RCB/TuneIn
Quarta, 03 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"KAYZER BALLET" PREPARA NOVA PRODUÇÃO
Rádio Cova da Beira
A Kayzer Ballet está a preparar a sua nova produção que conta com convidados especiais, consiste num Triplo Programa que será apresentado no dia 20 de Junho de 2015 no Teatro Municipal da Covilhã, pelas 21:30h.
Por Paulo Pinheiro em 27 de May de 2015

Outras da categoria:

De acordo com os responsáveis, para esta nova produção a companhia convidou o coreógrafo de renome internacional Ken Ossola (Ex- Bailarino do Nederlands Dans Theater, na Holanda, a mais prestigiada companhia de Dança Contemporânea do Mundo) que veio montar uma peça para a nossa companhia. "White Lies" é o nome da peça, e conta com a música de Dimitry Shostakovich.

 

"Também contamos com uma nova criação para a Kayzer Ballet do Coreógrafo Nacional José Luís Vieira (Foi Membro fundador da Companhia Nacional de Bailado, foi Diretor da Escola de Dança do Conservatório Nacional e Ex- Bailarino do Scapino Ballet em Amsterdão), "No meu coração" terá a sua estreia absoluta no dia 20 de Junho, conta com a música de "Carmina Burana", refere os pomotores do evento.

 

Hugo Rodrigues, bailarino da Kayzer Ballet também irá apresentar a sua nova criação de seu nome "Casa", fala sobre as pessoas e o país que deixa para trás, para prosseguir uma carreira internacional. O Bailarino irá na próxima temporada para a Alemanha onde lhe foi oferecido um contrato de dois anos numa companhia em Dresden, Alemanha.

 

Para a realização deste espetáculo ser possível, a Kayzer Ballet contou com o apoio de vários particulares que fizeram donativos através de Crowd Funding para ser possível levar a cabo esta produção.

 

Os figurinos do espetáculo foram confeccionados por Paulo Runa e tem o especial patrocínio do Grupo Natura IMB Hotels.

 

 

A Kayzer Ballet conta com o apoio da Câmara Municipal da Covilhã, ASTA, In Corpore Sano, Lobby Productions, Paulo Runa Design, Banda da Covilhã, Carlos Pimentel Fotógrafo, Club União, Escola Quinta das Palmeiras, Robinil, entre outros.

 

Refira-se que  o diretor artístico da Kayzer Ballet, Ricardo Runa, foi convidado para ser membro do júri nos exames dos alunos finalistas da Escola de Dança do Conservatório Nacional em Lisboa no dia 2 de Junho de 2015.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados