O piloto, que lidera a classificação geral desta categoria, nos treinos cronometrados apenas conseguiu obter a terceira posição, o que lhe conferiu sair do terceiro lugar da grelha de partida para disputar a Final 1 que iniciou com alguma prudência “ por forma a acautelar algum incidente na abordagem da primeira curva”. Com esta atitude calculista, acabou por perder o lugar que ocupava, passando a rodar na quarta posição mas sempre “ com uma margem que me permitia atacar as posições cimeiras”.
Durante esta final, o segundo e terceiro classificados envolveram-se num incidente, tendo “ conseguido escapar incólume e ultrapassei-os, iniciando de imediato o ataque ao primeiro classificado que alcancei e ultrapassei”, obtendo desta forma a vitória na Final 1.
Na Final 2,partindo do primeiro lugar da grelha de partida não mais o largou até ao baixar da bandeira de xadrez.
Já na Final 3,o cenário foi um pouco diferente, pois teve que empenhar-se a fundo para levar de vencida “ o segundo classificado que mostrou estar ali para mostrar serviço”.
Com esta vitória, o piloto Fundanense deu um importante passo na consolidação do primeiro lugar que ocupa na classificação geral.
“ Foi uma vitória importante, mas ainda faltam duas provas e onde muita coisa pode acontecer, pelo que neste momento tudo está em aberto e vou pensar prova a prova, pois o Troféu só termina quando do baixar da bandeira de xadrez da última corrida”, refere António Correia.