RCB/TuneIn
Sexta, 28 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
PILOTO FUNDANENSE LIDERA CLASSIFICAÇÃO
Rádio Cova da Beira
O kartódromo de Viana do Castelo acolheu no passado fim-de-semana a terceira prova do Troféu Rotax 2015 e onde António Correia, piloto fundanense, marcou presença integrado no pelotão dos onze concorrentes que militam na categoria Mini Max.
Por Paulo Pinheiro em 27 de May de 2015

O piloto, que lidera a classificação geral desta categoria, nos treinos cronometrados apenas conseguiu obter a terceira posição, o que lhe conferiu sair do terceiro lugar da grelha de partida para disputar a Final 1 que iniciou com alguma prudência “ por forma a acautelar algum incidente na abordagem da primeira curva”. Com esta atitude calculista, acabou por perder o lugar que ocupava, passando a rodar na quarta posição mas sempre “ com uma margem que me permitia atacar as posições cimeiras”.

 

Durante esta final, o segundo e terceiro classificados envolveram-se num incidente, tendo “ conseguido escapar incólume e ultrapassei-os, iniciando de imediato o ataque ao primeiro classificado que alcancei e ultrapassei”, obtendo desta forma a vitória na Final 1.

 

Na Final 2,partindo do primeiro lugar da grelha de partida não mais o largou até ao baixar da bandeira de xadrez.

 

Já na Final 3,o cenário foi um pouco diferente, pois teve que empenhar-se a fundo para levar de vencida “ o segundo classificado que mostrou estar ali para mostrar serviço”.

 

Com esta vitória, o piloto Fundanense deu um importante passo na consolidação do primeiro lugar que ocupa na classificação geral.

 

“ Foi uma vitória importante, mas ainda faltam duas provas e onde muita coisa pode acontecer, pelo que neste momento tudo está em aberto e vou pensar prova a prova, pois o Troféu só termina quando do baixar da bandeira de xadrez da última corrida”, refere António Correia.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados