RCB/TuneIn
Quinta, 17 Out 2019
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
AMDF JUNTA “GERAÇÕES” EM PALCO
Rádio Cova da Beira
A Academia de Música e Dança do Fundão (AMDF) estreia o concerto Gerações no próximo domingo, às 16h, na igreja matriz. Trata-se de um projecto que junta em palco 35 idosos dos lares e centros de dia da Santa Casa da Misericórdia do Fundão e a orquestra de cordas e de coros mais jovens da academia. Um encontro de gerações que dá o mote ao concerto.
Por Paula Brito em 27 de May de 2015

“É uma oportunidade de juntar duas visões diferentes da aprendizagem musical dos alunos da academia com os idosos que fazem todo o trabalho amador, o que nós fazemos é juntar o rigor que os nossos alunos terão que ter em palco à vontade dos nossos idosos se apresentarem”.

O concerto, segundo João Correia, é o resultado de um trabalho que dois professores da academia, Bruno Martins e Sílvia Tourais, têm estado a desenvolver desde o passado mês de Outubro “estão envolvidos cerca de 35 idosos, com o objectivo de desenvolver a música, através do coro, e desenvolver a expressão física através da dança, trabalhamos com eles com o objectivo com que trabalhamos com as estruturas da academia, que é o trabalho resulta numa apresentação pública”.

Do reportório, assente na música tradicional e regional portuguesa, farão parte canções, como “Senhora do Almortão”, que fazem parte da memória colectiva dos mais velhos.

Deste trabalho nasceu o coro sénior da santa casa da misericórdia do Fundão que segundo o director da academia, não só terá continuidade como deverá ser alargado a outros utentes.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2019 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados