RCB/TuneIn
Sexta, 03 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
MOAGEM: DOCUMENTÁRIO DE PEDRO RENCA
Rádio Cova da Beira
A Entrelaços, com o apoio do município do Fundão,promove esta quarta-feira (27), às 21.30h, no auditório d’ A Moagem – Cidade do Engenho e das Artes, no Fundão, a exibição do documentário “Esta é a Minha Casa”, de Pedro Renca.
Por Paulo Pinheiro em 27 de May de 2015

Este documentário visa “suscitar uma reflexão sobre alguns aspetos culturais que envolvem as histórias, emoções e dificuldades vividas por pessoas com problemas de saúde mental, residentes no próprio domicílio”.

 

É nessas localidades rurais da Beira Interior, “com uma extraordinária beleza paisagística, que a Equipa de Enfermagem do Serviço Comunitário do Departamento de Psiquiatria e Saúde Mental, da Unidade Local de Saúde da Guarda EPE está presente. Reabilitar e reintegrar o doente mental são os objetivos prestados, demonstrando, assim, a importância das visitas domiciliárias para o equilíbrio social e emocional do doente, elemento de uma família e de uma comunidade”.

 

“Esta é a Minha Casa” tem realização, produção, sonoplastia, montagem e texto de Pedro Renca, locução de Joaquim Martins e música de Miguel Cordeiro.

 

O documentário terá a duração de 45 minutos, é destinado a maiores de 12 anos e no final irá realizar-se um debate com o realizador, Pedro Renca e Susana Garcia (ambos enfermeiros em saúde mental e psiquiatria). A moderação é feita por Ana Trindade, voluntária da Entrelaços.

 

A entrada é gratuita.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados