RCB/TuneIn
Terça, 18 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
SOCIEDADE
COLMEAL DA TORRE: 900 MIL EUROS DE INVESTIMENTO
Rádio Cova da Beira
Devem arrancar na primeira semana de Junho os trabalhos de construção da rede secundária de rega do Colmeal da Torre no âmbito do projecto do regadio da Cova da Beira. A obra tem uma extensão superior a 6300 metros e vai permitir abranger uma área de 150 hectares agrícolas.
Por Nuno Miguel em 27 de May de 2015

O concurso público para esta empreitada foi lançado no passado mês de Janeiro e o presidente da associação de beneficiários da Cova da Beira refere que tudo está a postos para o arranque da intervenção. António Gomes acredita que esta obra vai ser uma mais valia para todo o concelho “é de facto uma boa notícia para as populações do Colmeal e de Belmonte porque toda aquela área não estava incluída no projecto inicial do regadio e o antigo presidente da junta acabou por conseguir, depois de muita insistência, que essa parcela fosse agregada à Cova da Beira. Passados estes anos o assunto finalmente foi desbloqueado e estamos agora em condições de poder arrancar com os trabalhos no inicio de Junho”. 

 

O prazo de execução da obra é ligeiramente superior a cinco meses pelo que António Gomes está convicto de que os agricultores de Colmeal da Torre já vão poder beneficiar desta estrutura na campanha de rega do próximo ano “estará concluída de certeza antes da campanha de rega de 2016; aquele vale é uma das zonas onde merece chegar o regadio porque ele está todo plantado com fruticultura e vinha e era um erro que aquela pequena parcela não ser abrangida pelo regadio quando ele lhe passava à porta”.

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados