A nova equipa conta com seis novos membros, mais jovens e também a participação feminina, "contribuindo para rejuvenescimento dos órgãos sociais de encontro aos novos desafios que se apresentam", refere o reeleito presidente do elenco diretivo.
Um mandato (2015-2017) com objectivos bem definidos
" Dar velocidade de cruzeiro à orquestra de sopros, consolidar o projecto da academia de música da Covilhã, colocar em funcionamento o espaço do café concerto, onde vamos ter com ambiente virado para o jazz e onde não vai existir tabaco, futebol, televisão, mas antes tertúlia e um ambiente saudável. Mais uma vez iremos combater a cultura do sofá e iremos procurar tirar as pessoas de casa para visitaram o Centro Cultural da Banda da Covilhã. Queremos também consolidar financeiramente a coletividade", disse à RCB o presidente da direcção.
José Eduardo Cavaco considera estarem reunidas as condições para fazer um bom trabalho nos próximos dois anos
" Em termos físicos, estão reunidas melhores condições e a direcção conta com pessoas de vários quadrantes, senhoras, que nesta multidisciplinaridade irão contribuir com o seu empenho e dedicação para que possamos fazer mais e melhor para os covilhanenses, para os músicos, para os sócios mas também pelos nossos jovens e crianças que entram aqui todos os dias", refere aquele responsável.
A nova direção tem já agendadas várias iniciativas: A partir do dia 5 de Junho e todas as sextas e sábados e dia 9, “Até os Santos Dançam” 8ª Edição no Jardim Público!
A 10 de JUNHO a "Festa da Música" – 3ª edição – Dia Aberto – Concertos, Oficinas – Jardim Público – Igreja de S. Francisco – CCBC – Museu de Arte Sacra.
De 15 Junho a 10 Junho – Férias Dó-Ré-Mi – 9ª edição.
Junho e Julho – Estágios de Orquestras
Dia 1 de Outubro – Lançamento da Agenda Cultural do CCBC
Dias 1 a 4 de Outubro 2015 – Oitava edição do "Festival da Cherovia", com a mesma Localização que a edição anterior com alargamento ao largo da Senhora do Rosário.