RCB/TuneIn
Sábado, 06 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BANDA DA COVILHÃ QUER COMBATER "CULTURA DO SOFÁ"
Rádio Cova da Beira
Atrair pessoas às novas instalações é um dos objectivos da nova direcção da Associação Recreativa Musical Covilhanense, que foi eleita sexta-feira por unanimidade e aclamação. Apenas uma lista apresentou-se ao acto eleitoral liderada na assembleia geral por António Moreira, no conselho fiscal por Fernando Moura e na direcção por Eduardo Cavaco, que tomou de imediato posse.
Por Paulo Pinheiro em 25 de May de 2015

A nova equipa conta com seis novos membros, mais jovens e também a participação feminina, "contribuindo para rejuvenescimento dos órgãos sociais de encontro aos novos desafios que se apresentam", refere o reeleito presidente do elenco diretivo.

Um mandato (2015-2017) com objectivos bem definidos

" Dar velocidade de cruzeiro à orquestra de sopros, consolidar o projecto da academia de música da Covilhã, colocar em funcionamento o espaço do café concerto, onde vamos ter com ambiente virado para o jazz e onde não vai existir tabaco, futebol, televisão, mas antes tertúlia e um ambiente saudável. Mais uma vez iremos combater a cultura do sofá e iremos procurar tirar as pessoas de casa para visitaram o Centro Cultural da Banda da Covilhã. Queremos também consolidar financeiramente a coletividade", disse à RCB o presidente da direcção.

José Eduardo Cavaco  considera estarem reunidas as condições para fazer um bom trabalho nos próximos dois anos

" Em termos físicos, estão reunidas melhores condições e a direcção conta com pessoas de vários quadrantes, senhoras, que nesta multidisciplinaridade irão contribuir com o seu empenho e dedicação para que possamos fazer mais e melhor para os covilhanenses, para os músicos, para os sócios mas também pelos nossos jovens e crianças que entram aqui todos os dias", refere aquele responsável.

A nova direção tem já agendadas várias iniciativas: A partir do dia 5 de Junho e todas as sextas e sábados e dia 9, “Até os Santos Dançam” 8ª Edição no Jardim Público!

A  10 de JUNHO a "Festa da Música" – 3ª edição – Dia Aberto – Concertos, Oficinas – Jardim Público – Igreja de S. Francisco – CCBC – Museu de Arte Sacra.

 

De 15 Junho a 10 Junho – Férias Dó-Ré-Mi – 9ª edição.

 

Junho e Julho – Estágios de Orquestras

 

Dia 1 de Outubro – Lançamento da Agenda Cultural do CCBC

 

Dias 1 a 4 de Outubro 2015 – Oitava edição do "Festival da Cherovia", com a mesma Localização que a edição anterior com alargamento ao largo da Senhora do Rosário. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados