RCB/TuneIn
Sexta, 21 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CL√ĀSSICA DA BEIRA BAIXA EM IDANHA-A-NOVA
Rádio Cova da Beira
A primeira cl√°ssica da Beira Baixa, uma prova aberta de ciclismo de estrada, vai decorrer no pr√≥ximo dia 30 de Maio em Idanha-a-Nova, integrada no primeiro grande pr√©mio da Beira Baixa ¬ďTerras de Excel√™ncia¬Ē.
Por Nuno Miguel em 24 de May de 2015

São 120 Km de prova, com partida e chegada em Idanha-a-Nova, e passagem por várias povoações do concelho, incluindo as aldeias históricas de Monsanto e Idanha-a-Velha. A competição é organizada pela comunidade Intermunicipal da Beira Baixa, juntamente com a federação portuguesa de ciclismo e a associação da Beira Interior da modalidade.

As três subidas mais exigentes do dia estarão na localidade de Monsanto, após a localidade de Cegonhas e à chegada a Idanha-a-Nova, com a subida da Senhora da Graça, que se prolonga por dentro da vila até chegar à meta com 120,6 Km cumpridos. Podem participar todos os interessados, federados ou não, com idade igual ou superior a 19 anos.

O concelho de Idanha-a-Nova vai ainda receber o primeiro congresso internacional de actividade física. A iniciativa vai decorrer entre os dias 28 e 30 de Maio. Trata-se de uma organização conjunta da câmara municipal e da escola superior de educação do instituto politécnico de Castelo Branco e que vai decorrer sob o mote “o contacto com a natureza, intervenção privilegiada de futuro”. A acção é creditada pelo IPDJ para efeitos de formação contínua.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados