RCB/TuneIn
Domingo, 23 Fev 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
CICLISMO: ETAPA RAINHA PODE REGRESSAR À COVILHÃ
Rádio Cova da Beira
A volta a Portugal em bicicleta pode voltar a chegar à Torre com a subida a ser feita pelo lado da Covilhã. O anúncio feito pelo vice presidente da autarquia na última reunião pública do executivo onde foram apresentadas as conclusões de uma reunião entre as autarquias da Covilhã e Seia e o director da prova.
Por Nuno Miguel em 23 de May de 2015

De acordo com Carlos Martins a hipótese que está em cima da mesa é que a Covilhã seja incluída na ligação da etapa entre a Lousã e a Torre, com a chegada ao ponto mais alto a ser feita pelas Penhas da Saúde. Algo que não sucedeu nas últimas edições “esse era o principal desejo da parte do município e ele foi aceite por todas as partes e portanto tudo aponta para que seja uma etapa com partida da Lousã com passagem pela Covilhã e depois subida às Penhas da Saúde e à Torre e estamos agora à espera dessa confirmação uma vez que o programa da volta ainda não está totalmente finalizado; para além disso a câmara já transmitiu ao director da prova de que queremos homenagear a volta com a colocação de uma peça nas Penhas da Saúde e esperamos concretizar essa ideia em 2017”.

Nesta reunião do executivo, a autarquia deliberou ainda atribuir um apoio financeiro na ordem dos 20 mil euros para apoiar a edição deste ano da rampa automóvel “Serra da Estrela”. A prova não tem ainda data marcada mas de acordo com o vice presidente da autarquia, ela é sempre importante para o concelho e para a sua dinamização turística e económica “a realização da rampa é sempre um momento importante para a Covilhã e para a Serra da Estrela; é uma prova que contribui bastante para a dinamização do turismo; a data da prova ainda não esta finalizada mas tudo aponta para que ela possa decorrer durante o mês de Junho”. 

Já no que respeita à volta a Portugal em bicicleta, Carlos Martins refere que o investimento da autarquia vai rondar os 7500 euros.


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados