RCB/TuneIn
Sábado, 27 Fev 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
"VERA CRUZ" EM AMBIENTE MEDIEVAL
Rádio Cova da Beira
Foi em ambiente medieval que João Morgado apresentou o seu último romance, VERA CRUZ, na Biblioteca Municipal da Covilhã. A obra fala da vida desconhecida de Pedro Álvares Cabral, da sua rivalidade com Vasco da Gama, as desavenças com D. Manuel I, as guerras em Marrocos e nas índias, as controvérsias em relação ao descobrimento do Brasil... rodeado de figurantes trajados à Séc. XVI.
Por Paulo Pinheiro em 20 de May de 2015

Foi uma lição de história em que o autor falou na primeira pessoa do personagem, Cabral, para contar as mil peripécias da sua viagem e a vida a bordo das naus. O jornalista Jorge Esteves desempenhou o papel de escrivão do rei, para o questionar, e Dina Madeira da equipa da Biblioteca, que representou o papel de Bina, uma personagem fictício do romance, que fala do Pedro Álvares na sua juventude em Belmonte.

 

Uma apresentação de livro diferente e pedagógica, que envolveu os presentes na narrativa e estimulou a leitura.

 

VERA CRUZ é uma obra lançada pelo Clube do Autor que está a ter um sucesso comercial assinalável, tendo a editora anunciado já a segunda edição.

 

João Morgado estará sexta-feira Montemor-o-Novo, no evento "Conversas com Canela" e no fim-de-semana participa no Festival Literário da Gardunha.

 

Na próxima semana, dia 29, sexta, estará presente em escolas de Alpedrinha e Ponte de Sor, e no fim-de-semana, na Feira do Livro de Lisboa


  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados