RCB/TuneIn
Segunda, 08 Mar 2021
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
CULTURA
BALANÇO MUITO POSITIVO
Rádio Cova da Beira
Mais de 30 alunos oriundos de todo o país marcaram presença na edição deste ano dos “Dias da EPABI”. Durante um dia inteiro os jovens puderam contactar de perto com a realidade de uma escola profissional de ensino da música, participaram em masterclasses e puderam aperfeiçoar os seus conhecimentos na área artística.
Por Nuno Miguel em 20 de May de 2015
Inês Ribeiro viajou de Tarouca até à Covilhã e admite que no futuro pode vir a prosseguir os seus estudos naquele estabelecimento de ensino “foi uma experiência excelente, já tinha tido a oportunidade de trabalhar antes com um professor da escola e foi muito bom. Gostei bastante de estar nestes dias e espero ter mais oportunidades destas e até poder vir estudar para aqui; com as condições que a escola nos oferece é algo a que nós não conseguimos dizer que não”.
Uma hipótese que Beatriz Martins, de São Vicente da Beira, também coloca em cima da mesa. A jovem faz uma avaliação muito positiva desta acção “gostei muito de vir aqui porque foi uma experiência diferente; pude aprender a trabalhar melhor com o meu instrumento e sinto que desenvolvi mais as minhas capacidades. Quem sabe se no futuro poderei vir para aqui porque gosto muito de música e do meu instrumento”.
A realização dos dias abertos veio complementar um conjunto de outras iniciativas que a EPABI tem estado a promover em vários pontos do país com o intuito de divulgar as actividades que desenvolve. Pedro País, director daquele estabelecimento de ensino, espera que esta aposta se possa traduzir na chegada de novos alunos já no arranque do próximo ano lectivo “com estes dias abertos queremos divulgar a escola, as nossas ofertas formativas e atrair alunos que já tem alguma experiência para o ensino profissional da música. Temos estado a promover várias iniciativas, já nos deslocámos a outras zonas do país, ainda na semana passada realizámos uma masterclass para mais de 80 jovens e iremos ainda desenvolver mais uma iniciativa destas até final do ano lectivo”.

  Redes Sociais   Facebook

2007—2021 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados