RCB/TuneIn
Segunda, 13 Jul 2020
PUB
UBI
CIMD Cabecalho
DESPORTO
BTT: NO FUNDÃO DAVID ROSA GANHA NA TAÇA XCO
Rádio Cova da Beira
O campeão nacional de cross country olímpico (XCO), David Rosa venceu no passado domingo no Fundão, a 3ª prova da Taça de Portugal em BTT. A competição de classe 2 internacional, realizou-se no Parque do Convento e foi pontuável para os rankings UCI e de apuramento olímpico. O evento organizado pelo Município do Fundão/UCI/FPC, foi um êxito. No sector feminino ganhou a espanhola Lucia Vazquez.
Por Miguel Malaca em 19 de May de 2015

Com uma corrida feita de trás para a frente, David Rosa, ganhou a prova e mantem-se assim invicto na Taça de Portugal, cortando a meta isolado, com o tempo de 1h40m25s.

Mário Costa(ASC/Focus Team/Vila do Conde), foi segundo, a 1m12s, enquanto, Ricardo Marinheiro (Benfica), ficou no último lugar do pódio (3º), a 2m06s, do vencedor.

A atleta da equipa PC Quintena - Espanha), Lucia Vazquez, ao ganhar a sua prova, reforçou a liderança da geral de elite.

Outras classificações: 

Joana Monteiro (ASC/Focus Team/Vila do Conde), e a estoniana Maaris Meier (Maiatos/Reabnorte), ficaram na 2ª e 3ª posições, respectivamente.

No escalão de Juniores Masculinos, ganharam, o espanhol Ignacio Marquez (Sportbici/Scott),  a portuguesa Diana Ferreira (BMC/Sram/Póvoa de varzim), João Rocha (Rodabike/ACRG/Gondomar) e Desiree Castro (Quinta das Arcas/Interdesign/Xarão), mantendo a liderança na respectiva categoria.

Em Cadetes, Nuno Costa e Marta Branco, ambos da equipa da ASC/Focus Team/Vila do Conde, foram os melhores.

Marco Sousa (Róódinhas/Santos Silva), ganhou em Masters 30.

Francisco Anjos (Saertex Portugal/Edaetech), venceu em Masters 40.

António Silva (ProRebordosa/Garrafeira Gomes), ganhou em mastres 50, e Teresa Fernandes (Clube Xelb), vence no escalão de femininos.

A ASC/Focus Team/Vila do Conde, ganhou por equipas.

A Taça de Portugal "Liberty Seguros" de XCO, em BTT, tema próxima prova marcada para o dia 21 de junho, em Ribeira de Pena. 

 

 


  Redes Sociais   Facebook

2007—2020 © Rádio Cova da Beira

Todos os direitos reservados